Como fazer móveis de madeira flutuante

Pin
Send
Share
Send

Os móveis de madeira são uma adição encantadora à sua casa de praia, casa do lago ou decoração eclética. Você pode fazer uma variedade de móveis a partir de madeira flutuante, dependendo de sua forma e tamanho. Os cabides de chapéu e casaco são escolhas óbvias para pedaços menores de madeira flutuante, mas você pode fazer uma mesa de café ou mesas finais com pedaços grandes e mais resistentes. Adicione um tampo de vidro às mesas e você apreciará a beleza da madeira flutuante de um ângulo diferente.

Madeira flutuante

Passo 1

Encontre um pedaço de madeira que se adapte ao tamanho da sua mesa online ou na praia. Preste atenção à forma da madeira, pois você precisa de uma base sólida no chão e até de seções para colocar o tampo da mesa. Você pode fazer ajustes na forma geral da madeira flutuante adicionando blocos de madeira da maneira mais discreta possível. Você também pode usar uma combinação de madeira flutuante para obter o tamanho da base da mesa. Prenda os pedaços de madeira com suportes ou parafusos de madeira, conforme necessário.

Passo 2

Meça o tamanho do vidro da sua mesa com base no espaço que ela ocupará e em sua finalidade. As mesas de café podem ser maiores e com a forma que você preferir, mas as mesas finais geralmente têm superfícies menores. Tenha o vidro cortado e afiado na sua loja local de melhoramento da casa ou na loja de vidro.

Etapa 3

Limpe e lixe a madeira flutuante para remover qualquer resíduo e rugosidade indesejada. Esta etapa pode não ser necessária, dependendo de como você chega pela sua madeira flutuante. Aplique duas a três camadas de poliuretano na madeira para proteção. Você pode escolher o nível de brilho do seu acabamento de poliuretano para combinar com a decoração do seu quarto. Estilos de decoração mais rústicos preferem menos brilho e mais rugosidade à madeira.

Passo 4

Aperte seções do tamanho de uma moeda de dez centavos de adesivo automático, uma para cada local na madeira flutuante que toca o vidro. Amasse o adesivo até que seja ativado de acordo com as instruções do fabricante. Coloque o material amolecido na madeira flutuante, onde o vidro repousará.

Etapa 5

Coloque seu copo em cima da madeira flutuante, apoiando-se no adesivo. Pressione com firmeza quando colocar o copo no lugar.

Pin
Send
Share
Send