Como criar bagre em um barril

Pin
Send
Share
Send

A criação de peixes para alimentação é uma atividade rural popular há séculos. Porém, você não precisa de muito espaço para criar o peixe-gato para a mesa. Você pode levar até 40 bagres do tamanho de uma mesa até a maturidade com um barril de 55 galões e alguns equipamentos simples.

Passo 1

Configure o conjunto da torneira no barril. Marque um ponto no seu cano a aproximadamente 20 cm do lado da parte inferior. Faça um círculo grande o suficiente para caber na montagem da torneira. Alise as bordas do furo com uma lima e insira o conjunto da torneira com a torneira voltada para fora. Anexe a montagem ao barril com selante marítimo para criar um selo estanque à água. Deixe o selante secar por 24 horas antes de adicionar água. Prenda a mangueira de jardim na extremidade da torneira da montagem.

Passo 2

Conecte a bomba de oxigênio do aquário de acordo com as instruções do fabricante. Coloque a bomba firmemente no cano e verifique se a entrada de água na peneira é filtrada para não sugar acidentalmente o peixe.

Etapa 3

Encontre um local permanente adequado para o barril. Mantenha o barril em um local sombreado e protegido de guaxinins, gatos e outros predadores de peixes. O barril terá que estar próximo o suficiente de uma tomada elétrica para a bomba ser conectada. Sob uma saliência no lado norte da casa seria um local ideal.

Passo 4

Encha o barril com água. É melhor usar água da torneira para esse processo, pois a água da lagoa ou lago pode conter algas tóxicas que podem envenenar o seu peixe-gato. Quando o barril estiver cheio a 15 cm do topo, deixe a água desclorinar por 24 horas antes de introduzir o peixe-gato.

Etapa 5

Adicione seu peixe-gato de alevinos. Você pode comprar alevinos no escritório local de extensão ou em uma pescaria local. Adicione até 40 alevinos ao seu barril. Esse número permitirá que o peixe-gato cresça em tamanho comestível (1 a 1 1/2 libras) em 9 meses. Permita que o peixe se aclimate ao novo ambiente por 4 horas antes da alimentação.

Etapa 6

Alimente o seu peixe-gato duas vezes por dia. Você pode comprar alimentos para peixes comerciais ou criar seus próprios vermes ou larvas para alimentá-los. Alimente até o peixe-gato começar a perder o interesse em comer. Se você comer demais, os alimentos apodrecerão no barril, fazendo com que a água fique turva e incentive o crescimento de algas.

Etapa 7

Troque a água diariamente. Escorra 15 litros de água da lagoa através da mangueira e bata todos os dias. Substitua por 15 litros de água da torneira que foi permitida a descloração por 24 horas. Use as águas residuais como um fertilizante rico em nutrientes para o seu jardim.

Etapa 8

Monitore a temperatura da água no barril com frequência. As temperaturas ideais para o peixe-gato estão entre 70 e 80 graus F. No norte, esse é o momento ideal para criar o peixe-gato desde o início da primavera até o final do outono. No sul, é do início do outono ao final da primavera. Proteja o barril do sol o máximo possível em clima quente para moderar a temperatura. O peixe-gato pode suportar temperaturas mais baixas, mas cresce mais lentamente.

Etapa 9

Colha seus peixes quando atingirem 1 a 1 1/2 libras. Você pode colhê-los frescos conforme necessário ou colhê-los todos de uma vez e congelá-los, inteiros ou filetados. Quando todos os peixes forem colhidos, drene o barril e lave com uma solução fraca de alvejante antes de iniciar o próximo lote de peixes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 Animais Transparentes Que Você Não Vai Acreditar Que Existem (Abril 2024).