Como solucionar problemas de folhas de sálvia com manchas marrons

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas variedades de sálvia, desde a sálvia ornamental chamada Salvia até a sálvia mais tradicional, cujas folhas são usadas como erva na culinária. As plantas sálvia são geralmente plantas resistentes que crescem bem com pouco cuidado; no entanto, elas podem se deteriorar rapidamente quando negligenciadas. Manchas marrons nas folhas da planta sálvia podem ser uma indicação de vários problemas diferentes. A solução de problemas da planta para determinar o problema é o primeiro passo para resolvê-lo.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Passo 1

Examine a planta para ver se as manchas marrons ocorrem apenas em certas folhas. Esta é uma indicação de podridão ou bolor. Use tesouras de poda para cortar as partes da planta que estão contaminadas. Jogue as partes contaminadas no lixo, e não na pilha de compostagem, que contaminaria o chão.

Passo 2

Aplique um spray fungicida nas folhas e no caule da planta prudente para eliminar qualquer mofo ou esporo remanescente. Se o sábio for usado como erva na culinária, borrife-o com óleo de canela em vez de um spray fungicida. O óleo de canela está disponível na maioria das lojas de alimentos naturais.

Etapa 3

Verifique o solo para a umidade adequada. Manchas marrons e folhas amarelas são muitas vezes uma indicação de excesso de rega ou de regar uma planta. Se o solo estiver encharcado ao toque, pare de regar a planta prudente até que a primeira polegada do solo esteja seca. Se o solo estiver se afastando do lado do vaso, ou se a planta estiver murcha no chão, ela precisará de mais água. As plantas prudentes devem ser regadas apenas quando o topo do solo secar.

Passo 4

Verifique se está recebendo a exposição solar adequada. As plantas prudentes precisam de um dia inteiro de luz solar todos os dias para florescer. A falta de luz solar pode fazer com que as folhas desenvolvam áreas marrons. Se as plantas prudentes estiverem dentro de casa, mova-as para um local que receba mais luz solar. Você também pode colocar as plantas prudentes sob uma luz de cultivo interna.

Pin
Send
Share
Send