Como crescer hidroponicamente o gengibre

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de gengibre hidroponicamente oferece vantagens sobre outros métodos de cultivo. A planta precisa de muito menos manutenção do que se você a cultivasse no solo, e relativamente pouco espaço é necessário para a quantidade de colheita que você obterá. Você deve plantar gengibre a partir de um pedaço de raiz (também chamado de rizoma) com um broto visível. Embora durante a maior parte de sua vida a planta não cresça no solo, é útil iniciar a planta em composto e movê-la para um sistema hidropônico posteriormente.

O gengibre é um aromatizante importante em muitos tipos de cozinhas.

Passo 1

Corte o rizoma em vários pedaços, garantindo que cada um tenha um broto. Mesmo que você pretenda plantar apenas uma planta de gengibre, é útil tentar germinar várias seções de rizoma ao mesmo tempo para garantir o sucesso da germinação.

Passo 2

Encha a panela com composto e plante os pedaços de rizoma a cerca de 2,5 cm de profundidade no solo. Regue bem e regularmente.

Etapa 3

Prepare o sistema hidropônico para receber as plantas de gengibre. As plantas de gengibre requerem cerca de 1 metro quadrado de sala de cultivo cada, portanto, certifique-se de ter uma bandeja ou outro recipiente com espaço para manter cada planta (se você pretende plantar mais de uma) a 30 cm das outras. A bandeja também deve ter entre 10 e 15 cm de profundidade.

Passo 4

Verifique o gengibre com frequência para ver se os rizomas germinaram. Depois que várias estiverem crescendo de maneira robusta e produzindo caules e algumas folhas, remova cuidadosamente as plantas mais fortes (dependendo de quantas plantas você deseja cultivar) e enxágue as raízes.

Etapa 5

Coloque 2 polegadas de meio de cultura no recipiente hidropônico. Coloque imediatamente as plantas de gengibre em cima do meio de cultivo, espalhando as raízes. Plantas espaciais a 30 cm de distância. Despeje em um meio de crescimento suficiente para cobrir as raízes e manter as plantas no lugar.

Etapa 6

Configure seu sistema hidropônico para regar e alimentar o gengibre a cada duas horas ou mais. Use uma solução nutritiva hidropônica padrão para nutrir as plantas, de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante do sistema hidropônico. Mantenha o pH do fluido entre 5,5 e 8,0.

Etapa 7

Forneça bastante luz às suas plantas, permitindo que elas descansem por pelo menos oito horas em cada 24. A luz solar natural ou as luzes artificiais de cultivo servirão a esse propósito.

Etapa 8

Após cerca de quatro meses, suas plantas terão produzido rizomas em sua capacidade máxima. Colha as raízes, lave e seque-as e guarde-as. Cada planta pode produzir até 1 quilo de raiz de gengibre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Emater Responde: Saiba como cultivar o gengibre - Programa Rio Grande Rural (Março 2024).