Como remover tinta de um deck de madeira

Pin
Send
Share
Send

Quando você pintou o baralho pela primeira vez, ele ficou ótimo. Agora, anos após o trabalho, a tinta está desgastada e desgastada. Talvez você esteja pensando em substituir o convés. Talvez você esteja prestes a ligar para um empreiteiro para obter uma estimativa para retirar o convés de volta ao seu acabamento natural. Antes de fazer isso, considere fazer o trabalho sozinho. Aqui estão alguns métodos disponíveis, além de dicas para ajudar você a obter o melhor resultado possível

Decida que tipo de tinta está no seu deck

Passo 1

A primeira coisa que você deve determinar é a natureza da tinta. A tinta é uma tinta externa à base de óleo ou um látex? O látex é colocado sobre a madeira, o que facilita a remoção, enquanto uma tinta à base de óleo será muito mais difícil de remover. Se você não estava presente quando a tinta foi aplicada e não tem certeza do tipo de tinta usada, um teste simples informará o tipo de tinta com a qual você está lidando. Coloque uma pequena quantidade de álcool em um pano ou cotonete e esfregue-o sobre a tinta. Se a tinta sair, é látex. Caso contrário, você está lidando com tinta à base de óleo. Dos dois tipos de tinta, o látex é de longe o mais fácil de remover.

Passo 2

Existem dois métodos para remover a tinta no convés; química e mecânica. Os métodos químicos envolvem produtos químicos bastante cáusticos que podem ser aplicados por pulverizador, pincel e rolo. Os métodos mecânicos incluem lavagem com poder, lixar e aplainar. O uso de uma combinação desses métodos produzirá os melhores resultados. A maioria dos contratados prefere uma combinação de produtos químicos e lavagem de energia. Os produtos químicos usados ​​para descascar a tinta látex são cáusticos e à base de sal e podem vir em uma forma de gel ou mais fina, adequada para a pulverização. Normalmente, um decapante à base de gel é mais eficaz, mas requer aplicação com rolo e pincel, o que consome mais tempo. No entanto, um decapante à base de gel é mais eficaz em superfícies verticais, como trilhos e peitoris, devido à sua capacidade de aderência. Sempre que estiver usando um produto químico, use equipamento de proteção. Use óculos de proteção, luvas de borracha e uma máscara de pó.

Etapa 3

Trabalhe em seções de dez por dez pés ao aplicar e remover a stripper. Depois de permitir que a stripper trabalhe pelo tempo recomendado, use uma lavadora de alta pressão a baixa pressão para retirar a tinta amolecida e enxaguar a stripper à base de sal. Você deseja ter certeza de que enxaguar abundantemente para não restar nenhuma stripper para sujar o novo revestimento que você aplicará no convés. Um decapador mais fino adequado para a pulverização pode ser eficaz para decks com uma quantidade mínima de tinta para remover. Basta pulverizar e aguardar o tempo recomendado. Em seguida, lave com pressão o produto químico. Não use água quente. A água fria é igualmente eficaz e a água quente pode danificar a madeira.

Passo 4

Tintas à base de óleo e látex que estão no convés há muito tempo podem exigir métodos mecânicos adicionais para remoção. Lixar é o próximo passo nesta operação para remover a tinta. Use uma lixadeira. A idéia é tirar o mínimo possível da superfície da madeira ao remover a tinta. Se houver manchas na madeira, o aplainamento é a etapa final na remoção da tinta. Isso exigirá a remoção das placas e a execução de uma plaina. No entanto, o planejamento da madeira reduzirá as dimensões das tábuas e só deve ser usado com moderação nos casos mais difíceis.

Etapa 5

Quando terminar de retirar o baralho, você estará pronto para manchá-lo ou selá-lo. É fundamental que você tenha enxaguado o agente decapante antes de fazer isso. O decapante continuará trabalhando no novo revestimento se tudo não tiver sido removido. Limpe e guarde todas as ferramentas usadas e descarte adequadamente as escovas e as tampas dos rolos de maneira aprovada pela EPA.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 formas de remover tinta - Reforma da Bancada - #DIY #oficinadecasa (Abril 2024).