Remoção de arranhões de uma mesa de vidro temperado

Pin
Send
Share
Send

O vidro temperado é mais forte que o vidro padrão. Quando quebrado, o vidro temperado se quebra em pequenos pedaços inofensivos, em vez de fragmentos perigosos. Ele é usado para garantir a segurança em recursos como portas de chuveiro, janelas de automóveis, móveis de pátio, clarabóias e muito mais. Se você tem uma mesa de vidro, é quase certamente feita de vidro temperado.

Como remover arranhões de uma mesa de vidro temperado: ake1150sb / iStock / GettyImages

Como é feito o vidro temperado

O vidro é temperado com tratamento térmico ou processo químico. Esse processo de aquecimento especializado é realizado em um forno de têmpera que é pelo menos 600 graus Celsius. Depois de aquecido, o vidro é rapidamente resfriado com ar de alta pressão. Durante esse processo, a superfície externa do vidro esfria mais rápido que o centro. Este método confere resistência ao vidro, criando compressão na superfície externa do vidro. O vidro na compressão é mais difícil de quebrar.

O processo químico usado para temperar o vidro também cria compressão no vidro externo, trocando íons na superfície. Este é um método mais caro que o calor, portanto não é amplamente utilizado.

Reparando arranhões na sua mesa

Enquanto um arranhão não for muito profundo, você poderá corrigi-lo ou, pelo menos, minimizar sua aparência. Existem várias opções de bricolage que você pode tentar consertar. Alguns métodos exigem mais tempo e trabalho do que outros.

Cera em pasta

Tente usar esta cera feita especialmente para móveis de madeira. Ele preenche pequenos arranhões e também ajuda a refletir a luz da superfície, tornando menos visíveis os arranhões na sua mesa de vidro.

Kit de polimento de vidro

Você pode comprar um kit de polimento de vidro por um preço bastante baixo. Além do kit, você precisará de uma furadeira elétrica. Prenda a almofada no kit à broca, aplique o composto de limpeza fornecido e lustre os arranhões no vidro. Novamente, desde que o arranhão não seja muito profundo, um kit de polimento provavelmente fará o truque, e é seguro para vidro temperado.

Metal Polish

Esse é outro truque simples que pode gerar resultados efetivos. Primeiro, limpe a superfície da mesa ou superfície. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de polidor de metal em um pano limpo e macio e esfregue-o no arranhão. Não seja muito agressivo ou poderá criar mais arranhões. Mas se você aplicar o polonês corretamente, ele pode fazer o truque.

Lixador de unha

Todos os dias, o esmalte é outro truque simples de bricolage para se livrar daqueles arranhões traquinas na sua mesa ou superfície de vidro. Usando esmalte transparente, pinte levemente o arranhão. Depois de deixar secar, pronto! O arranhão desapareceu.

Bicarbonato de sódio e creme dental

Crie uma pasta de bicarbonato de sódio, pasta de dente branca e água. Pegue um pano ligeiramente úmido e aplique um pouco da pasta, depois esfregue levemente no arranhão usando movimentos circulares. Pode ser necessário repetir esse processo várias vezes para ver os resultados.

Pin
Send
Share
Send