O azeite é ruim para os tanques sépticos?

Pin
Send
Share
Send

Um sistema séptico funciona com um mecanismo bastante simples: o tubo leva o lixo da casa para o tanque séptico e o campo de lixiviação. Manter e monitorar adequadamente o sistema séptico doméstico é essencial. Embora a maioria dos proprietários de fossas sépticas evite o descarte de itens como lenços faciais pelo ralo, outros produtos também podem levar a um backup séptico. Por exemplo, o óleo de coco e os sistemas sépticos não se misturam bem; o óleo de coco pode causar estragos no seu séptico.

Crédito: MementoImage / iStock / GettyImagesO azeite é ruim para os tanques sépticos?

Verter azeite no ralo

Se os óleos orgânicos encontrados nos detergentes para a roupa não prejudicam o sistema séptico, o mesmo não pode ser dito sobre o azeite. Assim como todos os óleos de cozinha, o azeite pode solidificar e entupir os ralos quando você permitir que ele desça na pia da cozinha. Você pode descartar a graxa e o óleo adequadamente, deixando-os solidificar primeiro e depois jogando-os no lixo. Permitir que seus tubos sejam entupidos com gordura pode facilmente resultar em um problema de backup de esgoto. Em vez disso, colete a graxa de azeite em um recipiente ou limpe suas panelas com uma toalha de papel e jogue-a no lixo.

Impedir tamancos de óleo de coco

Devido ao endurecimento fácil dentro dos canos e da fossa séptica, o óleo de coco também pode entupir seus drenos. Se você usar óleo de coco para cozinhar, nunca coloque excesso de óleo de coco no ralo. Se o óleo de coco for obrigatório em sua casa, existe uma maneira segura de descartar o óleo. Se você usar óleo de coco para refogar alguns alimentos, aguarde até que o excesso de óleo esfrie em uma panela e pegue uma toalha de papel para limpar o máximo que puder antes de lavar a panela.

Flushing Grounds de café em séptico

Uma vez que as borras de café descem da pia e entram no sistema de drenagem séptica, elas acabam se acumulando e grudam em outros resíduos do sistema séptico. Colocar borra de café no depósito de lixo também não é uma boa idéia, pois eles podem se acumular no fundo dos canos, onde eventualmente secam e desenvolvem uma crosta, fazendo com que fiquem parados.

Existem algumas maneiras melhores de descartar os grãos de café. Se você tem um jardim, suas plantas podem se beneficiar dos grãos de café. Tudo o que você precisa fazer é espalhar o pó de café no jardim, e eles repelirão formigas e outros insetos. Uma maneira adicional é armazenar os grãos de café usados ​​em um recipiente e colocá-los na geladeira, para absorver os odores.

Pin
Send
Share
Send