A inclinação recomendada da entrada de automóveis

Pin
Send
Share
Send

Uma das partes mais importantes do desenvolvimento do local é a classificação da drenagem. As entradas de automóveis atravessam as calçadas públicas e cruzam com o tráfego, de modo que as encostas das vias de acesso devem ser drenadas com eficiência e permitir uma condução segura sem interferir nos locais adjacentes. Cada jurisdição possui requisitos específicos para o trabalho no local, como entradas de automóveis, mas algumas recomendações gerais para declives se aplicam à maioria das situações.

As encostas da entrada da garagem devem considerar usos adjacentes.

Pistas de garagem

Um dos fatores críticos no projeto da entrada de automóveis é o grau de inclinação. As calçadas precisam drenar a água para evitar a deterioração, mas é difícil dirigir com inclinação íngreme. As recomendações de inclinação mínima e máxima podem mudar de acordo com o local. Locais montanhosos podem ter que acomodar encostas mais íngremes, e climas frios e com neve precisam de graus mais lisos devido às condições de gelo. Como diretriz, não mais que 10 cm de água devem afundar na superfície por mais de 15 minutos após uma chuva.

Inclinações recomendadas para drenagem

As superfícies pavimentadas ao ar livre devem ser inclinadas com uma inclinação mínima de 2% ou 2 pés de elevação acima de 100 pés. Declives mais baixos de 1%, ou 1 pé de elevação acima de 100 pés, podem ser aceitáveis, mas em locais com fortes precipitações, o escoamento superficial drena lentamente e é mais provável que se acumule. A nota máxima para uma entrada de automóveis é de 25%, ou 25 pés se elevam acima de 100 pés. As zonas de transição são recomendadas para calçadas íngremes.

Cross Slopes

Normalmente, as calçadas drenam em direção a valas ou calhas, exigindo uma inclinação cruzada ou dupla, onde a água é drenada em duas direções. O padrão de drenagem mais comum para calçadas com meio-fio e sarjetas é coroado, onde a água é direcionada para os lados e para baixo. A drenagem do vale é usada com mais frequência no asfalto; a água é drenada em direção ao centro e descendo. Isso não é recomendado quando as ruas atravessam uma calçada pública. As inclinações transversais devem drenar com uma inclinação mínima de 2%.

Zonas de transição

Onde as inclinações são mais íngremes que 12% ou os veículos são baixos até o solo, pode ser necessária uma zona de transição. As encostas são moderadas a uma encosta menos íngreme por alguns metros em uma zona de transição. Adjacente à garagem existe outro local onde as encostas íngremes devem ser diminuídas. Uma transição crítica é onde a entrada de automóveis atravessa uma calçada pública. Verifique com a autoridade local os requisitos específicos para a transição para a encosta da entrada da garagem.

Pin
Send
Share
Send