Como fazer um tapete de pano de área

Pin
Send
Share
Send

Há gerações, as pessoas fazem tapetes de pano para se proteger do chão frio, para decorar e reciclar roupas velhas. Fazer um tapete de pano é um projeto extremamente fácil e pode ser feito em um dia. Mesmo um iniciante será capaz de fazer um tapete a partir dessas direções.

Faça um tapete de pano de área

Passo 1

Corte as correias de lona no tamanho desejado para o seu tapete. A tela de lona é composta de pequenos quadrados. Geralmente ele vem em quadrados de 1/4 de polegada ou quadrados de 1/2 de polegada. Este cinto pode ser encontrado em sua loja de hobby local. Com um marcador preto, desenhe um desenho (qualquer coisa que você escolher) na parte superior da tela. Certifique-se de manter um registro de quais cores você usará para qual seção e quantos quadrados totais existem nessa seção. Isso ajudará você a acompanhar seu design emergente e também a saber quantas tiras de tecido você precisará cortar para cada seção.

Passo 2

Corte o tecido em comprimentos de 10 cm e 10 cm de largura. Certifique-se de usar texturas semelhantes de material para obter uma postura uniforme no tapete. Verifique se você cortou todos os comprimentos necessários para continuar trabalhando no tapete até a conclusão.

Etapa 3

Coloque a parte superior da tela voltada para cima no seu colo ou superfície plana. Pegue uma tira de tecido e dobre ao meio. Você fará um nó corrediço. Passe a dobra do material pelo pequeno quadrado superior esquerdo. Use a agulha do gancho de trava se precisar ou fazer manualmente. Passe o material dobrado de volta em sua direção por cima do primeiro quadrado em que estiver trabalhando. Pegue as duas pontas soltas da tira de tecido e coloque-a para cima através do laço que você acabou de criar e puxe-a contra a tela com as duas pontas soltas. Isso cria um nó apertado na tela e você tem as duas pontas soltas do tecido penduradas.

Passo 4

Repita a Etapa 3 até que todos os quadrados sejam preenchidos. Se você cometer um erro, solte o nó e repita a etapa com o tecido correto.

Pin
Send
Share
Send