Plantas altas para uma cerca de privacidade

Pin
Send
Share
Send

Árvores, arbustos, gramíneas ornamentais, bambus e trepadeiras podem oferecer privacidade em um jardim. As plantas perenes são melhores para cores e triagem o ano todo. Uma cobertura de árvores ou arbustos com várias hastes é uma barreira de privacidade eficaz e dá uma aparência formal, mas as coberturas devem ser podadas pelo menos uma vez por ano para manter sua forma. Gramíneas e bambus ornamentais requerem menos trabalho e proporcionam movimento à medida que balançam ao vento. As videiras também podem dar privacidade quando cultivadas em uma treliça ou treliça.

Uma variedade de plantas que criam privacidade em torno de um deck do pátio.

Árvores

Os galhos de uma árvore de magnólia de baía doce florescendo.

As árvores proporcionam privacidade em grandes jardins e são pára-brisas eficazes. Repolho (Cordyline australis), por exemplo, cresce 6 a 15 pés de altura e 3 a 6 pés de largura e pode crescer como uma árvore com troncos múltiplos. Hardy nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11, características da árvore de repolho folhas verdes em forma de espada, verde-cinza que são 3 pés de comprimento e 2 a 3 polegadas de largura. Seus aglomerados de pequenas flores perfumadas e brancas aparecem do final da primavera ao verão.

Outra opção é a magnólia doce da baía (Magnolia virginiana var. australis), resistente nas zonas 5 a 10. do USDA. Possui 2 a 4 polegadas de largura, branco-creme, em forma de xícara, flores perfumadas na primavera e ocasionalmente no verão. Crescendo 15 a 60 pés de altura e largura, a magnólia doce da baía é sempre-viva em climas quentes. Em áreas mais frias, perde as folhas durante o inverno e cresce como um arbusto de várias hastes.

Arbustos

Uma parede verde luxuriante de arbustos floridos de hibisco chinês.

Os arbustos cultivados como sebes criam uma cerca de privacidade formal ou informal eficaz. Os arbustos adequados incluem Hibisco chinês (Hibiscus rosa-sinensis), um arbusto solto e aberto que oferece folhas verdes brilhantes e verde-escuras e flores vermelhas de 10 a 20 cm de largura durante todo o ano. O hibisco chinês é resistente nas zonas 9 a 11 do USDA e cresce de 4 a 10 pés de altura e de 5 a 8 pés de largura.

Foster holly (Ilex x attenuata "Fosteri"), resistente nas zonas 6 a 9 do USDA, é outro arbusto adequado para uma cobertura. Cresce 20 a 30 pés de altura e 10 a 20 pés de largura, e suas folhas são sempre verdes, brilhantes, azeitona escura e têm dentes minúsculos. Um azevinho adotivo feminino carrega suas bagas vermelhas brilhantes, sem a necessidade de um azevinho adotivo masculino para atuar como polinizador.

Gramíneas ornamentais

Uma variedade de gramíneas ornamentais que cobrem uma caixa de telecomunicações desagradável em um quintal - Fotografia por ozgurcoskun / iStock / Getty Images

Uma cerca de privacidade de gramíneas ornamentais pode ser colorida e prática, porque muitas gramíneas ornamentais precisam ser podadas apenas uma vez por ano, no final do inverno. Tais gramíneas ornamentais incluem grandes caules azuis (Andropogon gerardii) cujas folhas são emergem azul esverdeado ou cinza na primavera, amadurecem para verde tingido de vermelho e ficam bronze avermelhado no outono. Os cachos de flores arroxeados e em forma de dedo da planta se elevam acima das folhas no final do verão. O caule azul grande cresce 4 a 6 pés de altura e 2 a 3 pés de largura e é resistente nas zonas 4 a 9 do USDA.

Grama de pluma de prata (Erianthus alopecuroides), também uma variedade ornamental, recebeu o nome de plumas de flores prateadas que aparecem no final do verão e permanecem até o inverno. Esta grama não apresenta doenças graves ou problemas com insetos. Resistente nas zonas 6 a 10 do USDA, a grama prateada cresce de 3 a 10 pés de altura e de 3 a 5 pés de largura.

Bambus

Árvores de bambu que criam beleza ao redor de um muro de concreto - Fotografia por hwannaa / iStock / Getty Images

Os bambus fazem uma barreira de privacidade de baixa manutenção, desde que estejam agrupando, não correndo, variedades. Bambus em execução são invasivos porque se espalham rapidamente e, portanto, devem ser cultivados em recipientes ou dentro de barreiras. Bambus aglomerados, no entanto, se espalham apenas alguns centímetros por ano. Duas variedades de bambu de aglomeração são o bambu Sunset Glow (Fargesia rufa) e bambu scabrida (Fargesia scabrida

Características do bambu Sunset Glow nós laranja-vermelhos em hastes verdes. Os nós são as áreas elevadas onde as folhas aparecem. O bambu Sunset Glow é resistente nas zonas 5 a 9 do USDA e cresce até 8 pés de altura.

O bambu Scabrida, resistente nas zonas 6 a 9 do USDA, oferece folhas longas, estreitas, verde-esmeralda e cresce 12 a 15 pés de altura e 8 pés de largura.

Vinhas

Crédito: VIDOK / iStock / Getty Images Uma parede verde de flores de jasmim perfumadas.

As estacas com treliça ou treliça anexadas a elas podem apoiar uma cerca de privacidade de trepadeiras, como a videira de coral (Antigonon leptopus ) ou jasmim comum (Jasminum officinale).

Ursos de videira coral rosa a flores brancas do final do verão até o outono. Em uma estação de crescimento, cresce 8 a 10 pés de altura e 3 a 6 pés de largura. A videira de coral é resistente nas zonas 8 a 11. do USDA. Nas zonas 9 a 11 do USDA, é sempre-viva e pode crescer até 40 pés.

O jasmim comum cresce 20 a 30 pés de altura e 7 a 15 pés de largura, e é resistente nas zonas 7 a 10. do USDA. Ele perde suas folhas durante o inverno, mas seus caules enormes e entrelaçados proporcionam privacidade mesmo quando estão nus. As flores do jasmim comum são altamente perfumado e aparecer do início do verão até o outono.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas de plantas para cerca viva #11 (Abril 2024).