Um colchão de espuma de poliuretano é seguro para bebês?

Pin
Send
Share
Send

Os bebês passam grande parte de seus dias dormindo e, portanto, passam muito tempo expostos ao que pode estar em um colchão. Os pais devem escolher sabiamente escolher uma almofada feita de um material seguro.

A espuma de poliuretano contém produtos químicos que podem afetar adversamente a saúde do bebê.

A espuma de poliuretano é um dos materiais para os colchões de berço há muitos anos, mas ainda há dúvidas sobre sua segurança. As evidências mostram que não é o melhor material para um bebê dormir, com riscos à saúde eminentemente presentes. A espuma de poliuretano não é mais considerada segura para bebês, como mostra um estudo publicado na Environmental Science & Technology.

Fabricação

A fabricação de espuma de poliuretano começa com uma base de petróleo. Vários processos químicos criam o produto final e os produtos químicos ainda estão no produto final, que um bebê respira continuamente quando dorme em um colchão de espuma de poliuretano.

De acordo com a Healthy Child, aditivos químicos típicos podem incluir formaldeído, benzeno e tolueno. Produtos químicos adicionais este material são classificados pela EPA como poluentes perigosos do ar.

Retardadores de fogo

A espuma de poliuretano é um material altamente inflamável. Isso significa que o produto final deve ser novamente tratado com produtos químicos para torná-lo retardante de fogo. Esses produtos químicos têm sido associados à Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSL), de acordo com o cientista e químico neozelandês Dr. Jim Sprott e conforme relatado pela Healthy Child. A avaliação de Sprott baseia-se em descobertas de que produtos químicos liberam o material e podem combinar-se com certos fungos encontrados na cama para produzir gases venenosos. Esses gases não são detectados em uma autópsia normal.

Riscos para a saúde

Inúmeros riscos à saúde estão agora associados aos muitos produtos químicos encontrados na espuma de poliuretano. Isso inclui problemas com o coração, pulmões, garganta, sistema digestivo, desenvolvimento e crescimento. Além desses problemas químicos, a espuma de poliuretano também tem uma tendência a quebrar ao longo do tempo. Isso causa um pó que provavelmente causa problemas respiratórios ou agrava os problemas existentes.

Soluções

Embora nenhuma solução seja considerada a melhor, existem alternativas para os colchões de espuma de poliuretano. Criança Saudável O Healthy World sugere um colchão de lã orgânica, por suas propriedades retardantes de chamas naturais, por sua capacidade de absorver a umidade e por não conter produtos químicos. Os materiais orgânicos são geralmente considerados os mais seguros.

Uma campanha de prevenção de morte de berços na Nova Zelândia afirma ter 100% de sucesso com o acondicionamento de colchões de berço em um material especialmente formulado feito de polietileno, então essa é outra alternativa segura. No geral, os pais são aconselhados a pesquisar e a saber o que há em qualquer colchão que optarem por comprar.

Pin
Send
Share
Send