Qual é a definição para um habitat natural e um habitat artificial?

Pin
Send
Share
Send

Os habitats ocorrem na natureza, mas também podem ser projetados e fabricados pelo homem. Ambos os tipos de habitats servem como um ambiente em que uma espécie pode viver e prosperar.

Crédito: NA / AbleStock.com / Getty ImagesFlamingos em casa

Definição

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images Habitat de insetos

A palavra habitat é derivada da palavra grega que significa lar. Um habitat é o ambiente natural, ou ambiente físico em que uma espécie vive.

Habitat natural

O termo habitat natural refere-se a um ambiente que ocorre naturalmente em florestas, zonas úmidas, desertos, pradarias e na tundra do Ártico, que apóia uma espécie específica por meio de uma provisão natural de água, abrigo, uma área propícia ao parto e alimentação.

Habitat sintético

Crédito: Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images Habitat artificial

Um habitat artificial refere-se a um ambiente fabricado ou criado por seres humanos, que contém os elementos, às vezes sintéticos, que seriam encontrados em um habitat natural e são necessários para sustentar uma espécie.

Diferenças

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Um habitat natural é formado organicamente, dentro de um ambiente natural, sem a assistência do homem. Os habitats artificiais foram manipulados pelas pessoas, em um esforço para imitar um habitat natural. Um zoológico é um bom exemplo de habitat artificial.

Semelhanças

Ambos os tipos de habitats incluem os elementos vitais para sustentar uma espécie, abrigo, uma área propícia ao nascimento, água e comida.

Pin
Send
Share
Send