Uma protuberância no teto

Pin
Send
Share
Send

As protuberâncias nos tetos geralmente são causadas por duas coisas: instalação incorreta dos materiais do teto ou vazamentos de água. Não são apenas feias, as protuberâncias do teto também podem representar um perigo, principalmente se o material protuberante forçar os prendedores a se soltar das vigas. Os tetos protuberantes podem ser reparados, mas você deve identificar e corrigir a causa do problema primeiro.

Os vazamentos de água causam abaulamentos irregulares.

Construção inadequada

Os tetos feitos com gesso aplicado sobre ripas de gesso podem desenvolver o que é chamado de efeito de sombra ou abaulamento se a camada final de gesso for aplicada antes que a primeira camada esteja totalmente seca. A umidade da primeira demão volta para a ripa e resulta em protuberâncias nas costuras, ou a cada 16 polegadas em uma direção. Em alguns casos, as costuras que correm perpendicularmente a essas também aumentam. Em outros tipos de teto, como paredes de gesso, excesso de peso devido ao isolamento, exposição a umidade prolongada, barreira de vapor instalada incorretamente ou a instalação de painéis de teto muito finos para o espaçamento da estrutura pode causar a elevação dos tetos.

Reparar

As protuberâncias nos tetos causadas por construção inadequada às vezes podem ser reparadas removendo o material nas áreas de abaulamento e substituindo-o por outra camada de placa ou gesso. Se houver várias protuberâncias, talvez seja necessário substituir o teto inteiro para corrigir o problema. Para evitar que os novos tetos se abaulem, permita que os revestimentos de gesso ou composto de juntas sequem completamente entre as aplicações e não encha demais a cavidade acima do teto com isolamento. Se a umidade é um problema em sua casa, instale um desumidificador para remover o excesso de umidade.

Vazamentos

O vazamento de água dos tubos do encanamento ou das paredes externas pode entrar no teto por longos períodos antes que o material do teto comece a inchar, de modo que eles passam despercebidos até que danos significativos já sejam causados. Se o seu teto estiver abaulado devido a um vazamento, a integridade estrutural poderá estar em risco. Procure depressões ao redor dos prendedores ou pequenas covinhas ao redor dos pregos ou parafusos. Se você encontrar essas depressões, remova todos os móveis da sala como precaução e chame um profissional para inspecionar o teto. Uma bolha ou queda nos tetos de drywall indica que a água está se acumulando no teto, e isso geralmente significa que o vazamento não foi resolvido.

Reparar

Os tetos danificados pela água costumam ser reparados, mas a fonte da água deve ser abordada antes de iniciar qualquer reparo. Se você não encontrar a fonte, entre em contato com um encanador para identificar se o vazamento está em seus tubos ou se o problema foi resolvido. A água pode viajar por longas distâncias; portanto, a localização da protuberância pode estar longe da fonte do vazamento. Uma vez que o vazamento foi corrigido, você pode reparar o teto danificado. Segure um balde embaixo da seção protuberante do teto e perfure a protuberância para liberar qualquer água que se acumule atrás dela. Corte a seção danificada com uma faca afiada ou uma serra alternativa para minimizar o crescimento de mofo e bolor. Corte o material de volta até chegar ao centro das vigas do teto nas seções secas do teto. Se as vigas ainda estiverem molhadas, deixe-as secar completamente antes de substituir a seção danificada do teto. Se você tiver um teto suspenso ou lado a lado, basta remover e substituir os ladrilhos danificados após reparar a fonte do vazamento.

Pin
Send
Share
Send