Como manter o cascalho em uma garagem de lavar

Pin
Send
Share
Send

A estratégia número 1 para impedir que o escoamento da água lave o cascalho de uma entrada de automóveis é instalar um sistema de drenagem apropriado. As características do sistema que você precisa dependem da topografia, mas na maioria dos casos você deseja um ralo francês que percorre o meio ou a borda da calçada com um ou mais ralos para desviar a água coletada para um local seguro. Se o escoamento for pesado ou a entrada de automóveis tiver uma depressão na qual a água se acumula, você provavelmente também desejará que um ou mais drenos do canal coletem água extra. O uso do tipo certo de cascalho e a inclinação adequada da entrada de automóveis também ajudam a manter as pequenas pedras no lugar.

Examinando o problema

Se você observar o padrão do washout, terá uma boa idéia de como a água está fluindo e o que você precisa fazer para contê-lo. O cascalho pode estar faltando na crista de uma colina e estar acumulando-se em pilhas no fundo, ou você pode ter riachos correndo pela calçada em uma ladeira transversal. Você pode controlar a água que flui ao longo da calçada com um ralo francês, e os bueiros costumam lidar com a água que flui através dele.

Instalando um dreno francês

Um dreno francês consiste em um tubo perfurado embutido no cascalho dentro de uma vala. Você pode cavar a vala no meio da calçada ou ao longo da borda, mas, de qualquer forma, a calçada deve se inclinar em direção a ela, para que a água seja drenada e não forme apenas um fluxo diferente.

Procedimento

Passo 1

Limpe o cascalho longe da seção da garagem onde você vai cavar a vala e empilhá-la do outro lado.

Passo 2

Cavar uma vala de 20 a 30 cm de profundidade. Você precisará alugar uma valetadeira elétrica para fazer isso, a menos que sua entrada seja muito curta. Cavar trincheiras que se ramificam da principal em pontos estratégicos, conforme determina a topografia. As trincheiras dos galhos devem sair bem da entrada da garagem, manter uma inclinação longe dela e terminar em terreno que inclina para longe.

Etapa 3

Encha a parte inferior das trincheiras com uma ou duas polegadas de rocha de dreno de 1,2 cm. Coloque o tubo de drenagem perfurado de 3 ou 4 polegadas no meio da vala principal. Instale um tee no tubo principal na interseção de cada vala que se ramifica e conecte o tubo de drenagem não perfurado a eles. Conecte acessórios como T e tubos de drenagem pressionando-os até ouvir um clique - não é necessária cola. Coloque o tubo de drenagem não perfurado nos meios das valas para retirar a água.

Passo 4

Encha as valas com rocha de dreno de 1,2 cm usando uma pá. Quando a rocha de drenagem atingir o nível da entrada de automóveis, coloque uma folha de geotêxtil sobre ela antes de substituir o cascalho. A folha de geotêxtil evita que a sujeira e o lodo penetrem no ralo e o entupam.

Instalação de bueiros e drenos de canal

UMA bueiro é um comprimento do tubo de drenagem que passa por baixo da calçada e fornece um caminho para que a água do lado mais alto flua ladeira abaixo. Embora você possa usar canos de 3 ou 4 polegadas como bueiro, lembre-se de que canos de pequeno diâmetro entupem rapidamente as folhas e os detritos e precisam de limpeza frequente. Geralmente é mais eficiente usar tubos de 15 cm ou mais. Ao cavar a vala, lembre-se de mantê-la inclinada em direção ao lado descendente da garagem.

A trincheira que você procura canal de drenagem também deve se inclinar em direção ao lado descendente da entrada da garagem. Esse tipo de dreno, que consiste em uma grade forte o suficiente para suportar veículos e uma saída conectada a um tubo de drenagem, coleta a água que se acumula na entrada da garagem e a encaminha.

Inclinação em direção às bordas

Se você instalar um ralo francês no meio da entrada da garagem, deseja que a vala forma uma leve depressão para que a água flua para dentro dela. Porém, se você não tem um ralo francês, deseja que a entrada da garagem tenha a inclinação oposta - o centro deve ser um pouco mais alto para que a água flua em direção às bordas. Se a entrada da garagem mostrar sinais de leve erosão no meio, adicione mais cascalho e use um compactador de placas para modelá-lo com uma ligeira protuberância no meio.

Escolha o cascalho certo

A entrada de automóveis pode estar perdendo cascalho simplesmente porque você não está usando o tipo certo. O cascalho com bordas redondas, como o cascalho da ervilha, não permanecerá no lugar, por mais que a entrada de automóveis seja drenada. O melhor cascalho da entrada de automóveis é angular, o que permite que rochas individuais se prendam juntas em vez de deslizarem umas nas outras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como impedir que o Mato cresça Nos Canteiros Do Jardim (Março 2024).