Quanto tempo leva para o alecrim crescer?

Pin
Send
Share
Send

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é originário da região do Mediterrâneo, onde se adapta a temperaturas quentes, solo arenoso e ambiente seco. Em áreas mais quentes (zonas 7 a 11), é perene e pode crescer ao ar livre. Plante alecrim em uma panela em áreas mais frias (zonas 6 a 2) para que possa ser trazido para dentro durante o inverno para protegê-lo do frio. O alecrim prefere solos ligeiramente alcalinos, arenosos e bem drenados, para que as raízes não fiquem úmidas e possam viver até 20 anos quando bem cuidadas.

Rosemary cresce melhor quando iniciado a partir de um corte.

A partir de um corte

A maneira mais rápida de iniciar uma planta de alecrim é usando um corte. Faça o corte do novo crescimento na planta-mãe, cortando cerca de 10 a 15 cm do final da filial no final de maio ou durante o mês de junho. Apare as folhas inferiores e mergulhe o final do ramo no hormônio de enraizamento antes de prendê-lo no solo de envasamento levemente umedecido. Cubra o corte e a panela com um saco plástico para mantê-lo em um ambiente quente e úmido, entre 15 e 30 graus Celsius e fora da luz solar direta. As estacas demoram cerca de duas a três semanas para desenvolver raízes e novo crescimento, quando podem ser transplantadas. Sem hormônio de enraizamento, as estacas demoram cerca de oito semanas para desenvolver raízes.

Começando por Layering

A estratificação é outro método usado para propagar o alecrim rapidamente, porque o ramo permanece ligado à planta original e continua a receber nutrientes dela. Use um galho que alcance facilmente o solo e remova as folhas ao longo de uma seção de 2,5 cm nesse ponto. Prenda-o no chão usando um alfinete de paisagem e cubra a seção sem folhas. O ramo em camadas desenvolve raízes ao longo de alguns meses, reconhecíveis porque um novo crescimento começa a se desenvolver na ponta do ramo. Nesse ponto, corte o galho da planta-mãe e mova-o para seu novo local, tomando cuidado para não perturbar demais as raízes.

Começando da Semente

Embora seja possível iniciar o alecrim a partir de sementes, esse não é o método recomendado porque a taxa de germinação é de apenas 15 a 30%. Eles podem levar até três meses para germinar; portanto, inicie-os bem antes da estação de plantio. Plante as sementes de alecrim em um meio de envasamento leve e arenoso, colocando-as a cerca de 10 cm de distância. Espalhe uma fina camada do solo sobre as sementes e pulverize-as levemente com água para umedecer o solo. Cubra as bandejas de sementes ou copos com filme plástico para mantê-los úmidos e coloque-os em uma área quente. Uma vez que as mudas começam a brotar, elas requerem ampla luz solar e calor contínuo. Plante-as em vasos maiores ou ao ar livre, quando não houver ameaça de geada. Burpee recomenda esperar até que as mudas tenham cerca de 10 cm de altura antes de replantar.

Condições de crescimento

O alecrim requer pelo menos seis a oito horas de sol por dia para um crescimento ideal. As plantas atingem uma altura madura de 3 a 5 pés, em média, com uma propagação de 4 a 5 pés, dependendo das condições exatas de cultivo e da cultivar específica. O tamanho e a forma podem ser controlados com poda. Quando plantado em uma panela, o alecrim pode exigir transplante e aparar duas vezes por ano, porque cresce rapidamente. Quando as temperaturas externas atingirem 30 graus Fahrenheit, leve o alecrim para um local ensolarado, com exposição ao sul e boa circulação de ar para impedir o desenvolvimento de oídio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 4 super dicas pro alecrim crescer bonito (Abril 2024).