Como identificar tipos de plantas domésticas

Pin
Send
Share
Send

É importante saber que tipo de planta da casa você possui para dar à planta os melhores cuidados. Se você não souber as instruções de rega apropriadas para sua planta, poderá subaquá-la ou subaquá-la facilmente e matá-la. Se você sabe que tipo de planta possui, é simples obter todas as informações necessárias para garantir que sua planta tenha uma boa vida útil.

Identificar tipos de plantas domésticas

Passo 1

Determine a forma das folhas. São ovais, curtos, redondos ou longos e magros? A forma das folhas é uma maneira simples de identificar uma planta da casa. Por exemplo, uma begônia de asa de anjo tem folhas angulares com formato de asa.

Passo 2

Anote a cor das folhas. A maioria das pessoas associa folhas de plantas com a cor verde, mas existem muitos tons de verde. As folhas são brancas, amarelas ou cinza?

Etapa 3

Determine se a planta tem flores. De que cor são as flores? A planta floresce o ano todo ou apenas ocasionalmente? As flores florescem pequenas ou grandes?

Passo 4

Preste atenção à altura da planta da casa. A planta é alta e fina, ou curta e larga?

Etapa 5

Sinta a textura das folhas. Eles podem ser lisos, ásperos ou emborrachados. A maioria das plantas domésticas tem textura fina, média ou de curso.

Pin
Send
Share
Send