Como preparar um piso para o tapete novo

Pin
Send
Share
Send

Esteja você instalando um novo carpete ou mandando um profissional, é importante preparar seu piso antes da instalação. As imperfeições no seu subpiso podem levar a problemas com o seu novo tapete, como lacunas ou protuberâncias ou danos causados ​​pela umidade ou odores. Siga estas diretrizes para preparar seu piso e proteger seu novo investimento em carpetes!

Passo 1

Proteja-se. Use sapatos confortáveis ​​e resistentes para proteger os pés de pisos irregulares, grampos soltos e outros detritos. Se estiver lidando com tiras e grampos velhos, use luvas de trabalho pesadas para proteger os dedos. Retirar grampos de carpete velhos pode ser demorado e difícil para os joelhos; portanto, invista em algumas joelheiras para protegê-los.

Passo 2

Proteja os outros. Mantenha crianças pequenas e animais de estimação fora da sala enquanto trabalha para que eles não se machuquem.

Etapa 3

Limpar o chão de quaisquer grampos ou unhas. Puxar o estofamento de carpete velho deixará uma bagunça de grampos ainda embutidos no chão. Eles serão facilmente identificados pelos tufos de estofamento que ficam presos embaixo. Você deseja a superfície mais lisa possível para o seu novo carpete, portanto vale a pena o tempo e o esforço extra para retirar esses grampos. Você pode usar um removedor de grampos para serviços pesados ​​ou uma chave de fenda e alicate. Use a chave de fenda para levantar o grampo e, em seguida, o alicate para puxá-lo do chão até o fim. Mantenha uma lata de lixo por perto para poder soltar os grampos diretamente na lata.

Passo 4

Achate o chão. Particularmente em residências recém-construídas, pode haver bolhas de tinta ou composto de junta presas à sua sub-base que os empreiteiros acabaram de tapar. Use um raspador para nivelar essas áreas. Se estiver usando carpetes sobre ladrilhos de linóleo, cole as bordas soltas. Corrija as rachaduras e preencha os vales em um piso de concreto. Para pisos de concreto e cerâmica, considere consultar um profissional. Alguns especialistas acreditam em sair com o composto nivelador antes de colocar o tapete, o que é um trabalho complicado para um iniciante.

Etapa 5

Retire as tiras de aderência com defeito. As tiras antigas podem ser reutilizadas, mas se a madeira estiver podre ou manchada, use uma barra de alavanca para puxá-la para cima. Se você tiver um instalador de carpete profissional entrando, eles provavelmente não serão tão exigentes quanto a condição das tiras de aderência como você, por isso não conte com eles para substituir as peças danificadas por novas. Se houver uma lacuna na faixa antiga que você removeu, eles colocarão uma nova faixa de aderência.

Etapa 6

Limpar o chão. Você pode usar uma panela de vassoura e poeira ou fazer compras no aspirador para limpar o chão de sujeira, detritos e grampos antigos. NÃO use um aspirador de pó doméstico, pois pedaços de gesso, lascas de madeira ou grampos podem danificá-lo irreparavelmente. Se o piso de ladrilho estiver especialmente sujo ou pegajoso, fique à vontade para esfregar com um limpador de uso geral, mas verifique se o piso está completamente seco antes de colocar um tapete novo. A umidade pode arruinar seu novo carpete e estofamento.

Etapa 7

Substitua qualquer subpavimento danificado. Você pode ter tido um derramamento ruim, danos graves a animais de estimação ou vazamento de janela. Recorte qualquer piso comprometido e substitua por um novo pedaço de contrapiso.

Etapa 8

Limpe ou pinte os rodapés. Este é o momento mais fácil para consertar seus rodapés. Limpe os rodapés pintados ou selados com uma mistura de limpador de uso geral e um pouco de alvejante. Verifique se o pano está bem torcido e não escorre muito sobre o piso. Use uma boa tinta semibrilhante ou brilhante para refrescar os rodapés e facilitar a limpeza. Se você tiver problemas com odores ou danos a animais de estimação, considere escorvar / selar os rodapés antes de pintar.

Etapa 9

Selar o chão. Se você tiver pequenos danos ao seu substrato de madeira por animais de estimação ou derramamentos, é uma boa idéia escovar algum primer / selador sobre essas áreas para selar odores e proteger seu novo tapete. Para pisos de concreto, considere um selador de concreto para proteger a superfície da umidade e do desgaste.

Etapa 10

Verifique se está tudo seco. Se estiver trabalhando em condições úmidas, convém usar ventiladores elétricos para ajudar a secar um piso recentemente esfregado ou rodapés pintados. Apenas certifique-se de que os ventiladores estejam limpos, para que você não sopre poeira e sujeira no seu trabalho fresco. Se você tiver problemas com áreas úmidas em seus pisos de concreto, essas questões precisam ser resolvidas antes que você possa colocar seu novo tapete.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Resina de piso no tapete? (Abril 2024).