Spray caseiro de roseira

Pin
Send
Share
Send

Roseiras são plantas bonitas que fazem uma adição adorável a praticamente qualquer paisagem. Os insetos também acham esses arbustos encantadores e podem infestar e danificar rapidamente uma roseira. Embora existam vários sprays de roseira no varejo, eles podem ser caros e muitas vezes caros demais para o orçamento de um jardineiro em casa. Em vez disso, faça seu próprio spray de roseira de baixo custo que funcionará efetivamente sem prejudicar sua carteira.

Spray de sabão

A maioria dos insetos é repelida pelo cheiro e sabor do sabão, tornando este o ingrediente perfeito para incluir em um spray caseiro de roseira. Em uma garrafa, misture uma solução de 3 xícaras de água morna e 2 esguichos de detergente líquido. Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, o que adiciona um sabor amargo adicional aos insetos. Pulverize diretamente sobre a roseira todos os dias até que os insetos não sejam mais perceptíveis e repita uma a duas vezes por semana para manter os insetos longe da roseira.

Amônia

A amônia é outro elemento barato que mata e repele insetos, fornecendo outra alternativa para um spray caseiro. Em um frasco de spray, misture 2 xícaras de água, 1/2 xícara de amônia e 1 colher de detergente líquido. A amônia mata e repele insetos, enquanto o detergente funciona como um elemento adesivo, ajudando a solução a grudar nas folhas da planta. Repita diariamente até que os bugs acabem e, em seguida, aplique este spray uma vez por semana por semana.

Alho

O alho é um repelente natural, pois emite um odor forte que insetos e pequenos roedores não podem tolerar. Em um frasco de spray, misture uma solução de 2 xícaras de água, 4 colheres de sopa de alho em pó e 1 esguicho de detergente líquido (para a qualidade do adesivo). Pulverize diretamente nas folhas das plantas e repita diariamente até que os insetos não estejam mais infestando suas roseiras. Em seguida, repita de uma a duas vezes por semana para manter os insetos afastados. Como alternativa, pique alguns dentes de alho frescos e coloque-os em todo o jardim.

Pimenta

A pimenta é outro repelente natural de insetos e pode ser transformada em spray com facilidade. Em um frasco de spray, misture 2 xícaras de água e 4 colheres de chá de qualquer pimenta em pó (pimenta de Caiena, pimentão, flocos de pimenta vermelha). Adicione um esguicho de detergente líquido e pulverize nas folhas das plantas e no solo circundante. Isso manterá os insetos fora do jardim, bem como as toupeiras e outros pequenos roedores que às vezes podem causar danos às roseiras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sua roseira vai explodir quando vocês usar isso!!! (Abril 2024).