Casca de ovo vs. Pintura de teto plano

Pin
Send
Share
Send

A tinta da casca do ovo tem um brilho leve e tem muitos usos recomendados, mas a pintura do teto não está entre eles. O brilho, ou brilho, é obtido adicionando resina à tinta. A tinta de casca de ovo geralmente tem 10 a 25% de brilho, embora alguns fabricantes comercializem tinta de casca de ovo com 26 a 40% de brilho. A tinta plana tem um acabamento fosco que não reflete a luz e é usada para cobrir tetos, entre outros usos. A tinta plana tem 0 a 5% de brilho.

A tinta plana é geralmente recomendada para tetos.

Noções básicas de pintura de casca de ovo

A casca do ovo tem um leve brilho ou brilho. Não existe um padrão para a quantidade de brilho nas tintas, portanto o reflexo da tinta da casca do ovo varia de acordo com o fabricante. Você geralmente não pode ver o brilho da casca de ovo se olhar diretamente, mas pode vê-lo em ângulo. Um leve brilho ajuda a pintura da casca de ovo a resistir à sujeira, facilitando a lavagem do que a tinta plana. Parece fresco depois de lavá-lo.

Eggshell Paint Usos

Pinte casca de ovo nas paredes das salas e áreas que são muito úteis e que talvez você precise limpar ocasionalmente. Como a tinta da casca do ovo reflete a luz, você normalmente não a usaria no teto. Boas opções para a pintura da casca de ovo são cozinhas, despensas, áreas de refeições informais, salas de recreação e quartos de crianças. A tinta da casca do ovo é boa para portas da frente e parapeitos das janelas, embora o brilho ou o semi-brilho possam ser melhores. Algumas versões da casca de ovo são formuladas para exteriores de casas.

Noções básicas de pintura plana

A tinta plana parece um azulejo não esmaltado. Como não reflete a luz, é bom para cobrir paredes irregulares e ocultar solavancos, manchas, mossas, cortes, arranhões e arranhões na superfície. Os contratados o utilizam para cobrir buracos nas unhas e áreas remendadas. Se você precisar retocar uma área pintada, a tinta plana se mistura para não notar a nova tinta. A desvantagem da tinta plana é que ela recolhe mais sujeira do que casca de ovo ou outra tinta com um leve brilho. Também é mais difícil de limpar do que a tinta de casca de ovo.

Usos de tinta plana

Use tinta plana em salas de jantar formais, suítes e outras áreas que você não espera ter que limpar. A tinta plana reduz o brilho, tornando-o bom para tetos. A tinta plana não suporta temperaturas extremas ou chuva, portanto, não use tinta plana na parte externa da sua casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CAIXA MÁGICA SURPRESA DE MY LITTLE PONEY (Abril 2024).