Os detectores de fumaça com fio rígido possuem baterias?

Pin
Send
Share
Send

Um alarme de fumaça adequadamente instalado e mantido pode muito bem salvar sua vida e a dos entes queridos em sua casa. Os alarmes de fumaça servem como sinais de alerta precoce no início de um incêndio. Eles foram projetados para alertar você e seus entes queridos sobre um incêndio e fornecer o máximo de tempo possível para escapar antes que o fogo se espalhe. Casas sem detectores de fumaça ou com baterias com defeito ou com bateria descarregada são uma das principais razões pelas quais as pessoas ficam presas em incêndios. Muitos preferem jogar pelo seguro com um sistema com fio que também vem com um backup de bateria, disponível por menos de US $ 20 por unidade.

Os alarmes de fumaça com fio são conectados ao sistema elétrico da sua casa. Muitas pessoas os preferem a modelos movidos a bateria, porque o sistema elétrico de uma casa é mais confiável em termos de garantir que os detectores de fumaça funcionem do que um sistema que opera exclusivamente com baterias. Atualmente, a maioria dos fabricantes vende sistemas conectados com fio que vêm com um sistema de backup de bateria. Esse sistema de reserva de bateria garante que os detectores de fumaça funcionem em caso de falta de energia.

Substituição da bateria

Se o seu detector de fumaça com fio tiver um backup de bateria, é importante substituir as baterias pelo menos uma vez por ano por novas. Essa é a única maneira de garantir que o sistema de backup funcione em caso de falta de energia.

Manutenção

Verifique seu sistema detector de fumaça com fio pelo menos uma vez por mês para garantir que as baterias estejam funcionando corretamente. Pode ser útil colocar um lembrete no seu calendário.

Substituição

Os sistemas com fio devem ser substituídos a cada oito a dez anos, independentemente de terem ou não um backup de bateria. Se ainda não estiver listado pelo fabricante, considere escrever a data da compra na parte interna da unidade de alarme para lembrá-lo de que é hora de substituí-la.

Instalação

Os sistemas detectores de fumaça com fio só devem ser substituídos ou instalados por um eletricista qualificado que esteja familiarizado com os códigos de fiação elétrica residencial. A instalação da bateria é fácil de manusear por conta própria, desde que você esteja confortável em pé em uma escada.

Pin
Send
Share
Send