Como colocar pedras de pavimentação na grama

Pin
Send
Share
Send

As pedras de pavimentação são uma maneira eficaz e atraente de canalizar os padrões de tráfego nas áreas gramadas. Você pode usar pedras de pavimentação para evitar pisar na grama e guiar os visitantes ao seu jardim em uma direção específica para mostrar o seu jardim da melhor forma possível. As pedras de pavimentação podem ser instaladas na grama de maneira a manter a pedra no lugar e ainda facilitar o trabalho de cortar e aparar.

Colocar pedras de pavimentação em um quintal gramado é um processo simples.

Passo 1

Esquematize o caminho com as pedras de pavimentação colocando as pedras diretamente no gramado. Crie um padrão visualmente interessante, se possível.

Passo 2

Teste seu layout caminhando de pedra em pedra com uma marcha normal. Se você achar que um passo é muito longe ou se você estiver "picando" muitos pequenos passos, ajuste as pedras para que elas fiquem mais próximas ou mais afastadas. Percorra o caminho várias vezes e faça pequenos ajustes conforme necessário.

Etapa 3

Comece com a primeira pedra da série. Insira uma faca de cozinha afiada no relvado ao lado da pedra e trace-a, cortando ou serrando a relva à medida que avança. Corte todo o caminho em volta da pedra.

Passo 4

Retire a pedra. Use a espátula de um jardineiro para remover a grama no meio da área. Você deve remover a grama até o solo, geralmente em grandes punhos que expõem os feixes de raízes sob os tufos de grama. Guarde este relvado para preencher manchas nuas no seu relvado.

Etapa 5

Afaste a área de terra nua com a sua sensação ou com uma ferramenta de compactação. Você quer compactar o chão sob a pedra de pavimentação. O solo deve ser compactado o suficiente para que, quando você o golpeie com o punho, nenhuma impressão significativa seja feita na sujeira.

Etapa 6

Deite um leito de uma polegada de profundidade ou areia da pavimentadora dentro do buraco. Nivele a areia usando uma mesa caseira, uma prancha pequena que você pode arrastar de um lado para o outro dentro do buraco para nivelar o material.

Etapa 7

Coloque a pavimentadora na área de corte, em cima da areia. Toque na face da pavimentadora com a ponta da espátula de seu jardim para "colocar" a pedra na areia. Verifique se a pavimentadora está nivelada. A superfície superior da pedra de pavimentação deve ficar a cerca de um quarto de polegada acima do solo. Se a parte superior da pedra de pavimentação estiver muito baixa, remova-a e adicione mais areia ou areia de pavimentação para elevar a pedra a um nível mais alto. Se a pedra estiver muito alta, tente compactá-la pressionando mais a pedra ou raspe um pouco da areia embaixo da pedra.

Etapa 8

Repita esta operação com todas as pedras restantes na corrida.

Etapa 9

Preencha as lacunas ao redor das pedras com mais areia ou solo solto.

Pin
Send
Share
Send