Coberturas e Vinhas

Se você é um jardineiro ávido, talvez saiba que as plantas clematis são consideradas uma das mais bonitas e populares videiras floridas de um jardim. As plantas podem ter trepadeiras lenhosas ou muito exuberantes e possuem muitas variedades herbáceas e sempre-verdes. Se você deseja cultivar uma planta clematis em seu jardim ou precisa saber como cuidar de uma, é importante entender que existem muitas espécies com diferentes formas, cores e estações de floração.

Leia Mais

A buganvília é uma planta paisagística amplamente cultivada em regiões mais quentes, devido às suas flores vistosas e em cascata. Seus longos ramos arqueados são espinhosos, no entanto, e deve-se tomar cuidado para não entrar em contato com eles, pois são tóxicos. Bem conhecida por suas flores vistosas, a Bougainvillea possui espinhos tóxicos.

Leia Mais

O líquen é um tipo de fungo que vive no ar em vez de outras plantas ou animais, como outros fungos. Os jardineiros que desejam uma aparência antiga para o seu jardim cultivam líquen porque é auto-sustentável e pode crescer em qualquer lugar, inclusive em rochas, solo, folhas e casca. Outras vantagens que os jardineiros vêem no líquen são que ele não cria raízes e não precisa de água armazenada para sobreviver.

Leia Mais

O figo rastejante, também conhecido como figo trepador, hera figo e ficus rastejante, é uma espécie trepadeira. É usado regularmente como cobertura de solo e parede em partes mais quentes do país e é frequentemente visto como planta de casa em áreas mais frias. Parte da espécie Ficus pumila, que apresenta várias variedades, incluindo os mínimos e variegata, os figos rastejantes são sempre-vivas de baixa manutenção, com folhas pequenas e variadas.

Leia Mais

Poucas plantas rivalizam com a beleza extrovertida de uma trepadeira repleta de flores roxas. Há várias videiras com flores roxas que variam na sombra, desde o lilás pálido das glicínias até o roxo real das glórias da manhã. A adição de uma videira roxa cria um ponto focal espetacular para um jardim ou quintal.

Leia Mais

A madressilva (Lonicera spp.) É uma planta ornamental atraente que oferece um aroma agradável. Com variedades nativas que crescem na América do Norte, a madressilva cresce nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 11, dependendo da espécie. Madressilva vem em variedades arbusto e vinha, com flores em rosa, laranja, amarelo ou vermelho.

Leia Mais

Plantar trombeta (Campsis radicans) em recipientes ajuda a controlar essa planta vigorosa. Hardy, nas zonas de robustez das plantas 4 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, a trombeta também é chamada trombeta e é nomeada por suas flores em forma de trombeta. Crescendo 25 a 40 pés de altura e 5 a 10 pés de largura, a trombeta se espalha por ventosas e semeadura automática.

Leia Mais

O jasmim que floresce à noite é um arbusto sempre-verde semi-tropical que é um dos favoritos entre os jardineiros devido ao perfume poderoso e agradável que emite durante a floração. O odor é produzido a partir das flores pequenas, tubulares e não vistosas da planta, que abrem e fecham repetidamente ao mesmo tempo. O jasmim florescendo à noite produz seu perfume característico com maior destaque durante o verão, de julho a outubro.

Leia Mais

Embora a maioria dos jardineiros esteja familiarizada com as videiras anuais de batata-doce (Ipomoea batatas) para seus tubérculos de laranja comestíveis e doces, a videira decorativa de batata-doce coloca sua energia em fontes de folhas profundamente lóbulos ou em forma de coração, da primavera ao outono. As videiras, que variam de néon chartreuse e quente até quase preto, crescem como coberturas do solo, caem em cascata a partir de caixas de janelas, cestos ou urnas penduradas ou trilham pelas paredes do jardim.

Leia Mais

Na natureza, a trombeta (Campsis radicans) sobe a 30 pés ou mais de árvores ao alcançar o sol. Hardy nas zonas de robustez das plantas 4b a 10a do Departamento de Agricultura dos EUA, muitas vezes sufoca pequenas árvores quando plantadas em paisagens domésticas e pode até rasgar o lado se for plantada perto da casa.

Leia Mais

Piolhos do mendigo é uma erva daninha que cresce cerca de oito centímetros de altura. Tem uma flor roxa e três folhas. Se você tem piolhos do mendigo no seu quintal, pode querer matá-lo. Isso ocorre porque os piolhos do mendigo têm muitos vagens que contêm pêlos minúsculos. Os cabelos grudam nos seus sapatos e roupas toda vez que você passa por eles.

Leia Mais

Spurge (Pachysandra spp.) É uma cobertura fácil do solo para crescer sob árvores nos Estados Unidos temperados. Duas das espécies mais cultivadas são Allegheny spurge (P. procumbens) e japonesa (P. terminalis). Ambos prosperam em sombra parcial a total, em qualquer solo fértil e não alcalino que não esteja seco.

Leia Mais

Bougainvillea é uma videira tropical amadeirada que apresenta flores coloridas em forma de papel. A chave para o sucesso no cultivo de buganvílias é cultivá-lo em pleno sol, o dia inteiro, e manter o solo seco. A buganvília prospera no calor e é restrita ao cultivo ao ar livre apenas nas zonas 10 e 11 da resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA.

Leia Mais

Charlie rastejante, ou hera moída, é uma trepadeira perene com reputação de invasão. Embora alguns proprietários possam valorizar sua folhagem aromática e variações de cor verde a púrpura, a maioria dos especialistas em cuidados com o gramado considera o rastejamento charlie uma erva invasora que é melhor tratada através da erradicação do que pelo cultivo.

Leia Mais

A glicínia é uma videira vigorosa e extravagante, produzindo cachos de flores azuis, roxas, rosa ou brancas com 12 polegadas ou mais de comprimento. A planta tem um curto período de floração, mas sua casca rolhada, vagens de veludo e folhagem de outono amarela compensam as flores no resto do ano. Forneça uma treliça resistente onde as glicínias crescerão por 40 anos ou mais.

Leia Mais

Mesmo que você nunca tenha crescido o phlox, provavelmente já viu e admirou esse perene. Sua folhagem densa e delicada e vibrantes flores da primavera cobrem campos e sobem nas paredes de pedra. Os flox são flores da primavera e começam a produção de flores em março, mas a folhagem compacta e espalhada permanece verde quase o ano todo.

Leia Mais

Poucas coberturas de solo podem coincidir com a pachysandra japonesa (Pachysandra terminalis) para resistência e versatilidade. Uma sempre-viva arbustiva com cerca de 20 cm de altura, cresce como um tapete verde denso que se espalha para cobrir áreas com sombra parcial ou total. É um cultivador vigoroso. Portanto, se você tem um pedaço de pachysandra e deseja iniciar o plantio em outro local, o transplante de pachysandra é uma maneira simples de atingir esse objetivo.

Leia Mais

As heras (Hedera spp.) São um vasto grupo de plantas cultivadas em jardins, como coberturas do solo, treliças ou paredes. Eles também são cultivados em cestos pendurados e como plantas de casa. Embora nem sempre seja recomendado, de acordo com a Universidade Clemson e a Universidade de Vermont, a maioria das heras se enraíza facilmente na água. Se você deseja propagar sua hera sem o incômodo do solo, tente enraizá-la na água.

Leia Mais

O capim Mondo (Ophiopogon japonicus) que fica descolorido ou cresce mal pode estar sofrendo de podridão das raízes. Este verde escuro e perene cresce melhor em solo úmido e que drena livremente. A drenagem e a falta de água excessivas causam podridão das raízes, e lesmas e caracóis também podem atacar o capim, causando o murchamento.

Leia Mais

Bougainvillea (Bougainvillea spp.) São produtores rápidos, um termo botânico que para videiras significa que elas podem crescer mais de 36 polegadas por ano. As buganvílias somente alcançarão essa taxa de crescimento rápido sob suas preferências ideais para o clima e as condições de cultivo. Em comparação, uma samambaia de crescimento rápido pode crescer apenas 15 cm por ano, e uma árvore de crescimento rápido 24 cm ou mais.

Leia Mais