Cacto crescente

Cultivar um cacto dentro ou fora de casa pode criar interesse visual e uma sensação remanescente de uma paisagem seca e acidentada. Enquanto muitos cactos crescem bem quando plantados no solo em um clima preferido, os cactos cultivados em contêineres às vezes podem começar a murchar como um sinal de que estão recebendo muita água ou não o suficiente.

Leia Mais

Se um cacto quebrar, não jogue fora o pedaço quebrado. Coloque-o em solo de cacto e inicie uma nova planta. Os cactos, também conhecidos como suculentas, são plantas de crescimento lento nativas das Américas e crescem bem sem precisar de água. Seguindo algumas etapas, é possível plantar a seção quebrada do cacto que criará raízes e crescerá nos próximos anos.

Leia Mais

Sedum dourado (Sedum adolphi) é uma planta suculenta de baixo crescimento com folhas verdes escuras pontiagudas. As folhas desenvolvem pontas alaranjadas ou avermelhadas quando expostas à luz solar intensa. Sedum adophi produz flores brancas em forma de estrela na primavera. Ele pode sobreviver algumas horas em temperaturas tão baixas quanto 29 graus Fahrenheit, mas não é considerado resistente ao inverno, exceto em locais sem geada, como na zona de resistência 10 das plantas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e mais quente.

Leia Mais

Os cactos são adequados para ambientes áridos e secos, e quase todos os seus problemas estão relacionados à água. Mesmo a maioria das doenças que afetam as plantas de cactos atacam quando os níveis de umidade estão errados. Embora alguns cactos murchem durante os meses de inverno como parte de seu ciclo de vida, a maioria das causas de murcha está relacionada a níveis inadequados de água ou umidade.

Leia Mais

As plantas de agave são suculentas que apresentam folhas grossas e cheias de água e são usadas para fazer tequila e xarope de agave doce. Eles prosperam em condições quentes e secas e podem viver por longos períodos sem água. Se o tempo estiver muito rigoroso, as plantas de agave ficam dormentes, derramando suas folhas até que absorvam a água novamente.

Leia Mais

Muitas plantas de cactos têm uma qualidade escultural. As espécies que também florescem são especialmente impressionantes. As flores de cacto tendem a ser grandes demais com pétalas com uma qualidade cintilante. As cores da Bloom variam de branco deslumbrante a tudo, exceto azul e preto. Você verá muitas cores na mesma flor.

Leia Mais

É preciso apenas uma única folha para começar a cultivar uma planta de jade (Crassula ovata) que acabará por ter mais de um metro e meio de altura. Populares como plantas de casa, essas suculentas apresentam galhos carnudos e folhas arredondadas e brilhantes. Eles exigem muito pouca água, mas crescem melhor sob luz forte com pelo menos um pouco de luz solar direta.

Leia Mais

Tomar mudas de uma planta de cacto é um método fácil de propagação, desde que você tenha cuidado com as espinhas! Todos os cactos formadores de almofada, colunares ou segmentados podem ser clonados dessa maneira. Como os cactos são tolerantes à seca, as estacas não sofrem quando expostas ao ar e, na verdade, preferem secar para se propagar.

Leia Mais

As plantas de mandioca têm altos picos de florescência e folhas largas em forma de espada. Embora nativos do clima do deserto, sua resistência e tamanho os tornaram populares plantas paisagísticas em outras regiões. Se suas plantas de mandioca cresceram muito para o seu espaço, você pode cortá-las enquanto mantém sua beleza.

Leia Mais

Um cacto que está ficando ereto, mas agora está inclinado como a Torre de Pisa, deve ser uma preocupação para o jardineiro. A planta pode estar perfeitamente saudável ou pode estar doente. Observações cuidadosas podem ajudar a determinar por que a planta está inclinada. Se um problema for detectado cedo, estão disponíveis soluções que salvam o cacto.

Leia Mais

Os cactos têm várias formas e tamanhos e se saem bem em climas quentes e ensolarados. Os cactos em seus habitats naturais florescem sazonalmente, de acordo com o tipo de planta. Os cactos da família Mamillaria, Gymnocalycium, Parodia e Notocactus florescem mesmo quando plantados em ambientes fechados. Alguns cactos demoram 50 anos ou mais antes de amadurecer o suficiente para florescer; portanto, verifique com um especialista confiável antes de escolher um cacto específico.

Leia Mais

A maioria das pessoas pensa em um cacto como uma planta que não requer água. Imagens de cactos espalhados pelo deserto abundam na mídia e reforçam essa percepção. Na realidade, os cactos requerem muita água. No entanto, eles exigem menos água do que muitas outras plantas. De fato, regar um cacto geralmente requer que o jardineiro encontre um equilíbrio muito difícil.

Leia Mais

Os cactos têm reputação de crescer lentamente, mas entre as mais de 2.000 espécies existe uma grande variedade de tamanhos e taxas de crescimento. Alguns nunca crescem mais do que alguns centímetros, enquanto outros podem atingir alturas de 30 pés ou mais. Todas as espécies de cactos crescem mais rapidamente se receberem luz brilhante e a quantidade correta de água e fertilizante.

Leia Mais

O cacto cholla saltitante (Opuntia fulgida) recebe o nome de segmentos espinhosos que se destacam tão facilmente que parecem atacar qualquer pessoa próxima a eles. Esta planta pode ir além do contato doloroso em um jardim ou em uma trilha de caminhada e se tornar uma ameaça agressiva. A cholla saltadora cresce nas zonas 8b a 11 das zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA.

Leia Mais

As plantas suculentas têm folhas grossas e carnudas que armazenam água. Algumas variedades florescem, enquanto outras produzem caules e folhagens atraentes. A maioria das suculentas floresce em condições secas porque muita umidade pode causar o apodrecimento das plantas. O solo rochoso que drena rapidamente funciona bem para a maioria das variedades suculentas.

Leia Mais

Pronto para compartilhar o amor propagando o cacto de Natal? Esta suculenta com muita floração pode crescer a partir de uma pequena seção de uma planta saudável, facilitando o início de novas plantas. As plantas de cactos de Natal geralmente se adaptam a novas raízes, o que torna este projeto para jardineiros de todos os níveis. O melhor método para propagar o cacto de Natal a partir de estacas Noções básicas de cacto de Natal O cacto de Natal é uma bela planta de casa com seções brilhantes, juntas e planas em forma de folha.

Leia Mais

As plantas de mandioca crescem em forma de árvore ou arbusto. Yuccas são árvores de crescimento alto que têm folhas fibrosas grossas nas pontas de seus galhos. As yuccas de árvores comuns são a baioneta espanhola (Yucca aloifolia) e a árvore de Joshua (Yucca brevifolia). Yuccas de arbustos, como a mandioca peluda (Yucca filamentosa), são plantas pontiagudas de baixo crescimento que formam rosetas de folhas fibrosas grossas que brotam de um ponto central.

Leia Mais

Se você deseja adicionar um toque exótico ao seu jardim, não procure mais, a fruteira dragão (Hylocereus spp.). Também conhecida como cacto pitaya, esta suculenta tropical produz flores rosa ou brancas seguidas de frutas espetadas com polpa roxa branca, vermelha ou brilhante. Embora não seja difícil de cuidar, as plantas de dragoeiro são únicas e requerem um pouco de atenção especial.

Leia Mais

À distância, o seu cacto premiado parece que um grupo de crianças que passavam pela escola o havia coberto com chiclete branco recém-mastigado. Uma inspeção mais detalhada revela algo diferente, e não é mofo. Dependendo do tipo de cacto que você possui, a mancha branca cerosa é uma escala cochonilha ou colônia de cochonilha.

Leia Mais

Na hidrocultura, também conhecida como hidroponia, as plantas crescem em um meio sem solo conhecido como substrato, onde as raízes se ancoram. O substrato é geralmente areia ou cascalho e, diferentemente do solo no plantio tradicional, ele não contém nutrientes. As plantas hidropônicas se alimentam de um fertilizante à base de água.

Leia Mais