Como conectar PEX a uma torneira

Pin
Send
Share
Send

O PEX é uma opção de tubulação flexível usada para conectar equipamentos hidráulicos em casa. O material é macio o suficiente para cortar, se necessário, e dobra para caber até nas áreas de instalação mais apertadas, como por exemplo, em pias. Além disso, o PEX é mais barato que a maioria das outras opções de tubos metálicos. Ao conectar o tubo PEX a uma torneira, verifique se o acoplador está firme o suficiente para evitar vazamentos de água.

A tubulação de Pex é um material de encanamento flexível.

Passo 1

Observe o final da tubulação PEX e verifique se a borda cortada é reta e lisa, em vez de serrilhada ou inclinada. Se necessário, corte a extremidade do tubo com uma faca afiada para limpar o corte.

Passo 2

Deslize um acoplador de plástico PEX sobre a extremidade cortada do tubo. Instale a seção redonda grande primeiro, seguida pela porca plástica menor, que tem um ajuste muito mais apertado. Ao adquirir o acoplador, adquira o mesmo diâmetro que o tubo PEX.

Etapa 3

Localize a abertura de conexão adequada na parte inferior da torneira, usando o manual de instruções da torneira. Normalmente existem duas aberturas, uma para água quente e outra para água fria. Empurre a extremidade cortada do tubo na abertura da torneira até que não se mova mais.

Passo 4

Deslize a porca de plástico para baixo o mais próximo possível da torneira e deslize o acoplador de plástico maior sobre ela. Gire o acoplador de plástico no sentido horário até que ele não gire mais. Em seguida, coloque uma chave inglesa ao redor e gire no sentido horário mais duas vezes para garantir uma vedação firme.

Etapa 5

Ligue a válvula de abastecimento de água. A válvula de suprimento de água normalmente está localizada na parede perto da tubulação. Abra a torneira na parte superior da pia e examine a tubulação de PEX quanto a vazamentos. Se houver vazamentos, gire o acoplador mais meia volta no sentido horário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PEX NOVO SISTEMA DE ENCANAMENTO PREDIAL (Pode 2024).