Alternativas aos parafusos

Pin
Send
Share
Send

Devido ao seu tremendo poder de retenção e à qualidade de serem facilmente removidos e reutilizados, os parafusos são um tipo comum de fixador. Existem, no entanto, outros elementos de fixação que possuem grande poder de retenção. Alguns são quase impossíveis de remover depois de instalados, mas pode não haver um requisito de que sejam removíveis. Às vezes, a natureza permanente de um fixador é sua característica mais atraente. Algumas alternativas aos parafusos podem ser úteis.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Cavilhas e cavilhas

Se você constrói um móvel e não deseja ter parafusos expostos, as cavilhas são a solução ideal. Cavilhas para móveis são pequenos pinos de madeira que são inseridos em buracos de fundo plano correspondentes. Seu diâmetro geralmente é um pouco maior do que os orifícios nos quais são perfurados, e seu poder de retenção pode ser aumentado ainda mais com a adição de cola de madeira. Peças de móveis finos, como uma mesa de jantar em nogueira, provavelmente têm juntas presas com cavilhas. Para a construção tradicional pós-viga, pinos grandes e redondos de madeira são conduzidos através das juntas de encaixe e encaixe. Feitos de bordo ou carvalho, eles podem durar séculos. A construção clássica do celeiro Amish é um exemplo do uso desse tipo de marcenaria. Os pinos também podem ser usados ​​para fixar as tábuas de pisos de madeira.

Unhas

Os pregos são uma excelente alternativa aos parafusos. Pregos com nervuras ou espirais têm um poder de retenção incrível e nunca se soltam. Se você instalar isoladores de porcelana em um poste de pasto, pregos de duas cabeças poderão substituir os parafusos. Ao contrário de uma unha comum, uma unha de duas cabeças é facilmente removida com um martelo de garra ou pé de cabra. Se você instalar pranchas com lingueta e ranhura, os pregos de acabamento inseridos na diagonal na ranhura proporcionam bastante força de retenção enquanto permanecem ocultos à vista. Em aplicações marítimas, como construção de barcos de madeira, às vezes são usados ​​pregos de cobre ou bronze em vez de parafusos.

Parafusos e rebites

Para a fixação de metal com metal, os parafusos são outra alternativa comum aos parafusos. Os parafusos podem ser inseridos nos orifícios rosqueados ou podem ser presos com as arruelas de pressão e porcas. Os parafusos de transporte são freqüentemente usados ​​na construção de celeiros e convés. Como os parafusos, eles são removíveis e podem ser reutilizados posteriormente, se necessário. Se você construir uma estrutura de madeira muito grande, como uma ponte, seções longas da haste rosqueada podem ser preferíveis aos parafusos. Para unir chapas finas de metal, os rebites podem ser uma alternativa atraente. A maioria dos barcos de alumínio, canoas e fuselagens de aeronaves são mantidas juntas dessa maneira.

Todo fixador tem seus pontos fortes e fracos. Deixe a natureza do seu projeto e os materiais que você usa determinar a sua escolha de fixadores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como ocultar parafusos - Alternativa ao Kreg Jig (Pode 2024).