Manter as camas de beliche seguras para os seus filhos

Pin
Send
Share
Send

Um beliche seguro é resistente, com um beliche superior cercado por grades.

Embora seja senso comum que os beliches devam ser seguros antes do uso, aproximadamente 36.000 lesões relacionadas ao beliche acontecem a crianças todos os anos nos Estados Unidos, de acordo com o Nationwide Children's Hospital. A maioria dessas lesões ocorre devido a quedas durante o sono ou a brincar, o que significa que provavelmente poderiam ter sido evitadas se as precauções de segurança tivessem sido seguidas. A segurança ideal envolve não apenas garantir que a cama seja estruturalmente segura e livre de riscos, mas que as crianças sejam instruídas sobre o uso adequado do beliche. Em outras palavras, pular no beliche superior não é uma boa idéia, nem várias crianças devem ficar no beliche superior ao mesmo tempo.

Antes de comprar

Qualquer novo loft ou beliche deve atender às normas de segurança atuais, estabelecidas em 2000 pela Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor. As informações do produto devem listar claramente o fabricante, bem como um certificado para garantir que a cama foi testada e atenda aos padrões de segurança. Uma cama de beliche de segunda mão mais antiga, ou mesmo uma versão de bricolage, pode não atender a esses padrões, por isso pode exigir algumas modificações para garantir a máxima segurança.

Diretrizes para corrimão e escada

A Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor oferece diretrizes específicas para os guardrails superiores.

Além da montagem adequada, os trilhos de proteção e a escada ou degraus que levam ao beliche superior estão entre as salvaguardas mais importantes da cama. Os padrões nos Estados Unidos exigem que a área superior do beliche de um beliche ou de um loft tenha grades de proteção nos dois lados do beliche. Esses trilhos devem ser pelo menos 5 polegadas mais alto do que a parte superior do colchão e com lacunas não maiores que 3,5 polegadas entre os trilhos. A altura ajuda a impedir que as crianças rolem da cama, enquanto os pequenos espaços garantem que a criança não fique com a cabeça presa entre os trilhos.

As 5 polegadas acima da regra do colchão também se aplicam às seções de cabeça e pé do beliche superior. Nesse caso, no entanto, o corrimão ou a cabeceira da cama e o estribo devem cobrir apenas metade da largura exposta da cama. As grades de proteção laterais devem abranger todo o comprimento da cama, exceto a porta de acesso acima da escada. Este ponto de acesso deve ser de 15 polegadas ou mais estreito.

A escada ou degraus usados ​​para acessar o beliche superior também devem ser seguros e incapazes de escorregar, balançar ou se soltar da cama durante o uso.

Lista de verificação de construção e montagem

Ambas as camas de beliche e loft devem ser montadas adequadamente e testadas antes do uso.

Seja construindo uma cama a partir de planos ou montando uma cama em uma loja grande, a montagem adequada é a chave para evitar a falha da cama e ajudar a evitar ferimentos. Embora uma pequena oscilação possa não ser um problema para a cama típica, ela pode ser um grande problema em uma cama de beliche, fazendo com que os parafusos se soltem ao ponto em que as peças da estrutura se separam. O tempo extra e os cuidados gastos durante a montagem ajudam a garantir que os beliches sejam o mais seguros possíveis antes do uso.

  • Os elementos de madeira devem ser lisos, sem placas lascadas ou cantos afiados. Verifique todas as partes de cada placa para garantir sua segurança. Se necessário, lixe as áreas problemáticas com suavidade para ajudar a evitar ferimentos. As peças de metal também devem estar livres de rebarbas e arestas cortantes.
  • Prendedores, como parafusos ou porcas, não devem sobressair da cama, seja ela de madeira ou metal. Saliências podem causar cortes e arranhões, ou até prender roupas.
  • Siga as instruções de montagem, mesmo que o projeto pareça simples. Certifique-se de que todas as peças sejam usadas sem nenhuma sobra (a menos que a embalagem intencionalmente inclua prendedores de reposição). Uma parte não intencional de sobra pode ser um grande problema de segurança ao longo do tempo.
  • Agite a cama montada de vários ângulos antes de empurrá-la contra a parede. Se a cama balançar, aperte os prendedores e verifique se todos os elementos de fixação estão no lugar.
  • Aplique peso e pressão à fundação do colchão para os beliches superior e inferior. Estes devem oferecer apoio suficiente para que não falhem sob o peso das crianças que usam as camas. Esta área de fundação deve apoiar totalmente o inteira colchão uniformemente - sem sistemas baseados em ripas com grandes lacunas que permitem que o colchão se afunde entre as placas.
  • Verifique a área da base do colchão quanto a espaços próximos à estrutura antes de adicionar o colchão. Um beliche seguro não possui espaços entre a fundação e a estrutura suficientemente grandes para que a cabeça de uma criança fique presa. Inspecione a cama novamente quando os colchões estiverem no lugar.
  • Use apenas o tamanho do colchão indicado para os beliches. Por exemplo, um colchão duplo é mais curto que um XL duplo e não deve ser usado em um beliche XL duplo.

A importância da colocação

Coloque a cama de beliche em um canto para ajudar a estabilizá-la.

Não importa a idade das crianças que compartilham o quarto, a localização do beliche é uma preocupação importante de segurança. Coloque a estrutura em um canto, sempre que possível, para adicionar estabilidade. Isso ajuda a impedir que a cama balance enquanto a criança acessa o beliche superior. Quanto menos a cama balançar, menos frequentemente você precisará apertar os parafusos ou porcas.

  • Mantenha a cama a uma distância segura de ventiladores de teto, luminárias e cortinas para garantir que a criança no beliche superior não bata na cabeça enquanto estiver na cama ou subindo a escada. A cama também deve estar longe das janelas.
  • Remova obstruções e riscos de tropeço da área da escada ou do ponto de acesso do beliche superior, bem como do caminho a pé dos beliches até a porta do quarto. Lembre as crianças de pegar brinquedos e roupas antes de dormir todas as noites para manter o caminho para a cama limpo.
  • Nenhum item, como roupas, cordas ou brinquedos, deve ser pendurado nos postes superiores do beliche ou na área da escada. Isso pode causar ferimentos ou estrangulamento.
  • Coloque uma luz noturna em uma tomada perto da escada, iluminando a área de escalada. Se a sala estiver extremamente escura à noite, adicione outra luz para que o caminho para a saída da sala fique visível no meio da noite.

Regras para as crianças

Mesmo achando que pode ser divertido, as crianças não devem pular no beliche superior.

Se as crianças estão no ensino fundamental ou saem da faculdade, revise periodicamente algumas regras básicas para ajudar a garantir sua segurança ao usar os beliches.

  • Crianças menores de seis anos não devem dormir no beliche superior. Eles não têm a coordenação necessária para subir a escada com segurança, especialmente em condições escuras.
  • Apenas uma criança deve usar o beliche superior de cada vez. Isso é especialmente verdadeiro para adolescentes e pré-adolescentes, pois o peso adicionado pode causar falhas na base do colchão.
  • Não é difícil jogar ou pular em qualquer beliche. Isso também significa não subir ou pendurar na estrutura.
  • Embora seja tentador pendurar mochilas, roupas ou outros itens nas cabeceiras da cama ou na escada, não o faça. Todos esses são possíveis problemas de segurança.
  • A área ao redor da cama deve ser mantida livre de desordem. Adquira as crianças o hábito de remover possíveis riscos de tropeçar, como roupas e sapatos, na área ao redor do beliche. As crianças devem fazer isso diariamente, antes de ir para a cama.
  • Para festas do pijama, lembre todos os convidados dessas regras para ajudar a evitar ferimentos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Beliche para crianças - Vale a pena? Maternidade comum (Pode 2024).