Como cortar um tapete de juta tecido

Pin
Send
Share
Send

Um tapete de juta tecido é feito de fibras naturais que são atadas juntas em um padrão de tecelagem. As bordas são encadernadas pelo próprio tecido, um ponto de chicote ou fita adesiva. Eles são uma adição natural e esteticamente agradável a qualquer decoração, mas às vezes o tamanho do tapete pode não servir mais ao propósito de um proprietário. É possível cortar um tapete de juta retorcido, mas é preciso ter cuidado para evitar que as bordas recém cortadas se desgastem.

Os tapetes de juta são naturalmente duráveis.

Passo 1

Meça e marque uma linha reta na parte de baixo do tapete. Corte ao longo da linha. Se você planeja cortar mais de uma borda da juta, use a fita adesiva para criar uma encadernação temporária pressionando a fita ao longo da borda bruta e girando para baixo. Repita com o próximo lado que planeja cortar.

Passo 2

Passe a agulha e, em seguida, corte a fita adesiva no comprimento da borda cortada do tapete. A fita de encadernação está dobrada nos dois lados. Abra um lado da fita de encadernação. Se você prendeu temporariamente a borda crua do tapete com fita adesiva, remova-o com cuidado. Combine a borda do tapete com a borda aberta da fita de encadernação com os lados direitos voltados um para o outro. Costure a costura da fita adesiva. Verifique se a agulha percorre todo o caminho dos tecidos.

Etapa 3

Dobre a fita adesiva na parte inferior do tapete. Pressione plana. Certifique-se de que a fita adesiva esteja totalmente virada para baixo para impedir que ela apareça em cima do tapete. Chicoteie a amarração na parte inferior do tapete, pegando mal a tecelagem do tapete para limitar a quantidade de pontos que será exibida na parte superior. Esse processo envolve as arestas brutas na encadernação e evita o desdobramento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: #DICAS# Como corta tecido que desfia muito. (Abril 2024).