Tipos de acabamentos de gesso

Pin
Send
Share
Send

Quando você está trabalhando em sua casa por conta própria, você tem total liberdade de criatividade. No entanto, ao considerar os acabamentos de gesso, você pode enfrentar uma paralisia de escolha, pois existem várias maneiras de obter dimensão e criar uma aparência interessante para suas paredes ou tetos. Os acabamentos de gesso vêm em muitos tipos diferentes, e todos esses tipos oferecem uma ampla variedade de texturas. Dependendo da finalidade da parede, você pode preferir um tipo de gesso em detrimento de outro.

Crédito: ronstik / iStock / GettyImagesTipos de acabamentos de gesso

Diferentes acabamentos de gesso

O gesso pode ser celulose à base de cimento, à base de lama, gesso estuque, à base de cal ou acrílico. Alguns acabamentos de gesso podem ser usados ​​tanto em ambientes internos quanto externos, como é o caso do gesso à base de cal. Reboco à base de cal é resistente ao mofo e não é propenso a desmoronar ou rachar. Você não precisará se preocupar com a mudança da cor da cor do gesso ou com as condições climáticas externas, fazendo com que ele mude de forma.

Reboco à base de cimento é durável e resistente à maioria dos tipos de clima e umidade relacionada. Ele cria uma aparência visualmente interessante também. É melhor usar quando uma área tiver muita exposição ao clima.

Gesso Acrílico

Reboco à base de acrílico é muito fácil de trabalhar e também repele a água. Isso significa que é fácil de remendar e é lavável, tornando-a uma excelente opção para quem tem orçamento apertado ou quem é novo no trabalho com gesso. Acrílico é outro tipo de acabamento que pode ser usado em ambientes internos ou externos. O acrílico também é durável e, por isso, é uma excelente opção para áreas de tráfego intenso em sua casa.

Se você deseja diminuir o som ou possuir instrumentos que exijam controle de temperatura, convém usar gesso à base de celulose, o que é um pouco mais eficaz nesses cenários. No entanto, devido à sua composição, a celulose é adequada apenas para paredes internas.

O gesso é melhor que o drywall?

Existem boas razões para usar gesso ou drywall, dependendo do seu projeto. Drywall é a opção mais barata dos dois e é um material mais recente. Também pode ser instalado com muito mais facilidade e rapidez do que as opções de gesso mais antigas. Por ser em folhas finas, o drywall é fácil de isolar entre a parede da casa e o drywall. No entanto, por ser mais fina que o gesso, o drywall não fornece amortecimento de som por si próprio.

O gesso é um tratamento de parede mais sofisticado e leva muito tempo e habilidade para instalar. O processo trabalhoso de instalar uma parede de gesso compensa quando se trata de adicionar textura às suas paredes. Embora o gesso seja um método mais antigo, ele ainda é superior ao drywall na aplicação de textura e ao amortecimento de som devido à sua espessura.

Vários acabamentos de parede

Alguns rebocos são utilizados como acabamentos de parede. Você tem vários acabamentos de parede de gesso para escolher. No entanto, existem vários outros materiais que podem ser usados ​​como acabamento de parede.

Como o nome pode sugerir, acabamentos na parede são o que você coloca na parede quando termina sua construção para melhorar sua aparência e a da sala em que está. Dependendo do seu acabamento, a parede pode precisar de manutenção regular. De fato, existem alguns acabamentos de parede muito delicados e que não reagem bem à luz intensa ou a pregos presos neles.

Exemplos de acabamentos de parede

A maioria dos acabamentos de parede requer uma aplicação cuidadosa, pois eles serão vistos facilmente quando concluídos. Os dois mais comuns são papel de parede ou estênceis. A aplicação desses acabamentos pode até diferir de fabricante para fabricante, portanto, leia as instruções.

Ao colocar o papel de parede, tenha cuidado com suas medidas e tome cuidado especial para combinar qualquer tipo de padrão no papel de parede para garantir a continuidade do design. Quando você prepara suas paredes para papel de parede, é importante primeiro limpar sua parede com água e sabão para garantir que não haja pedaços de poeira que possam deixar um solavanco no papel de parede. Depois disso, siga as instruções fornecidas com o produto, pois alguns papéis de parede encolherão ou esticarão, dependendo da marca. Quando estiver satisfeito com a aparência do papel de parede, use um pincel ou pano limpo para suavizar a superfície.

Estênceis como acabamento de parede

Os estênceis são um tipo de acabamento de parede que também exige extrema precisão. Quando você estiver olhando para estêncil uma parede, é necessário ter em consideração a condição da sua parede. Se houver uma rachadura na parede ou alguns solavancos que vêm em residências antigas, isso afetará a aparência do produto acabado.

Quando tiver certeza de que obterá o resultado desejado, pressione o estêncil na parede e aplique o produto ou pinte-o. Recomenda-se testar a quantidade de produto ou tinta necessária, sem que o sangramento saia do estêncil antes de ir para a parede. Dessa forma, você não terá problemas desagradáveis ​​ou será forçado a refazer muito do seu trabalho duro.

Decorando suas paredes

Existem inúmeros tipos de acabamentos de parede que entram e saem da popularidade à medida que os estilos mudam. Por exemplo, painéis de madeira e canfor ou acabamento falso eram populares na década de 1970, mas você raramente vê esses elementos de design em uso em casas modernas. O acabamento falso foi usado para dar a aparência de tijolo ou pedra sem realmente ter a textura completa desses acabamentos de parede. A popularidade dele em salas de jogos ou em outras salas com tráfego intenso explica o apelo, pois você consegue a aparência sem o risco de as crianças baterem na parede e se machucarem.

Outros tipos de acabamentos que surgiram e desapareceram são os revestimentos de azulejos, os acabamentos em mosaico e os vitrais. Alguns desses tipos de acabamentos estão voltando em grande estilo para edifícios públicos. Se eles estão em casas modernas, normalmente é um custo adicional na construção e algo que o proprietário precisa solicitar. Reboco na construção também costuma ser uma adição solicitada pelo proprietário do edifício.

Estuque como revestimento de parede

O estuque ainda é muito popular para residências na parte sul dos Estados Unidos. Existem dois tipos básicos de sistemas de estuque: revestimento duro e isolamento externo e sistema de acabamento, ou EIFS. Os sistemas de estuque de revestimento duro são à base de cimento. Esses sistemas geralmente precisam ter uma camada de base de cimento antes que o estuque de acabamento seja feito.

Existem sistemas de estuque rígido de três ou dois revestimentos, e um ou uma combinação de ambos pode ser apropriado para o seu projeto, portanto, verifique se o projeto foi planejado bem antes de começar. A profundidade do estuque rígido depende do tipo de sistema que você está usando e da superfície em que está trabalhando. Normalmente, você deve obter uma camada de base de ⅜ polegadas a ⅞ polegadas.

O EIFS não requer uma camada de base dura e utiliza camadas mais finas do que o sistema de camada dura. É bem utilizado ao ar livre porque é conhecido por ter melhor barreira à água e é mais isolado que os sistemas tradicionais de estuque de revestimento duro. Ao contrário do revestimento duro, o EIFS não absorve a água e a mantém do lado de fora do edifício.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Forro de Gesso e acabamento (Pode 2024).