Uma lista de vegetais autopolinizantes

Pin
Send
Share
Send

Pessoas iniciantes em jardinagem ou pessoas sem tempo ou vontade de mexer com plantas geralmente escolhem vegetais autopolinizantes devido à sua facilidade de propagação em comparação com aqueles que exigem insetos, vento ou polinização artificial por um ser humano. Amplamente cultivadas como plantas anuais, vegetais autopolinizantes são cultivados em todas as zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA. Com plantas autopolinizadoras, os jardineiros podem contar com uma planta verdadeira de ano para ano e muitas vezes salvar sementes de plantas de alto rendimento.

A alface é um auto-polinizador.

Salada Verde

Verdes, como espinafre (Spinacia oleracea) e alface (Lactuca sativa var. Capitata), são vegetais autopolinizantes. Jardineiros em climas do norte geralmente plantam duas rodadas de verduras por ano, a primeira na primavera e a segunda no outono. As células reprodutivas masculinas, ou anteras, são fundidas e circundam completamente as células femininas, ou o estigma e o estilo. À medida que a flor cresce, o estilo cresce através do cone da antera e é autopolinizado. A maioria das variedades de alface ainda produz sementes que podem ser salvas para a próxima temporada de jardinagem, mesmo quando o jardineiro colhe as folhas para comer.

Plantas Multiuso

Algumas plantas herbáceas, como a chicória (Cichorium intybus) e a sua endívia relativa (Cichorium endivia), são plantas autopolinizantes encontradas na natureza e cultivadas no jardim. Jardineiros cultivam chicória para comer as folhas em saladas. Os brotos e as raízes são frequentemente fabricados como substitutos do café, especialmente em tempos de dificuldade econômica. Devido à amargura da endívia e da chicória, esses vegetais são geralmente consumidos como uma mistura com outros vegetais se consumidos crus, embora cozinhar os vegetais em uma sopa, ensopado ou molho ajude a suavizar o sabor.

Leguminosas

Leguminosas, incluindo ervilhas (Pisum sativum), feijão-de-lima (Phaseolus vulgaris) e feijão verde (Vigna spp), incluindo variedades de arbustos e trepadeiras, são auto-polinizadoras. Esses vegetais crescem bem quando plantados diretamente no solo, em vez de começar em um recipiente dentro de casa e depois transplantados. Essas plantas se fertilizam antes mesmo da abertura das flores, o que impede qualquer polinização cruzada por insetos ou pelo vento. As sementes das leguminosas são facilmente coletadas e armazenadas para uso futuro e são fiéis à variedade dos pais de ano para ano.

Pimentos

Variedades de pimentão (Capsicum spp.) Geralmente são auto-polinizadoras. As pimentas que se autopolinizam incluem pimentas como jalapenos (Capsicum annuum var. Jalapeno), bem como tipos de sino doce (Capsicum annuum). Se guardar sementes, use luvas, pois a capsaicina - o produto químico que aquece os pimentões - pode permanecer nas sementes e causar uma reação nos dedos e nas mãos. Além disso, se plantar variedades quentes e doces, mantenha as plantas enjauladas ou a pelo menos 500 pés de distância. Os insetos podem polinizar cruzadamente as pimentas, e os genes quentes dominantes superam a doçura nas plantas cultivadas a partir das novas sementes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Variedad de Almendro Makako 2017 (Pode 2024).