Como cortar Pansies

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros premiam amores-perfeitos (Viola x wittrockiana) por sua robustez e flores coloridas. Embora perenes e bienais botanicamente, os amores-perfeitos são frequentemente cultivados como anuais, e a poda não é necessária. Quando feita corretamente, no entanto, esta tarefa pode ajudar a proteger suas plantas contra doenças e maximizar o show de flores. As recomendações de poda para amores-perfeitos são aplicáveis ​​a todas as plantas, independentemente de serem cultivadas como anuais, perenes ou bienais.

Crédito: Anna Khomulo / iStock / Getty Images Cortar amores-perfeitos mantém as plantas compactas e limpas.

Um corte acima

Os amores-perfeitos têm hastes muito finas; portanto, podadores manuais ou tesouras manuais são apropriados para aparar. Os podadores têm lâminas menores que funcionam bem quando menos material da planta precisa ser removido, enquanto as tesouras são mais longas e mais adequadas para reduzir o crescimento da planta. As lâminas devem ser afiadas para garantir cortes retos, em vez de rasgões que podem ocorrer com lâminas sem brilho. Rasgar as hastes cria mais feridas e mais oportunidades para a entrada de doenças. As doenças podem ser transmitidas de uma planta para outra através das lâminas. Limpando as lâminas da tesoura com uma solução de 1 parte de alvejante para 9 partes de água, o risco de contaminação cruzada é reduzido.

Flores gastas

As flores que murcharam e perderam a cor podem ser removidas da planta cortando ou beliscando o caule da flor. As hastes das flores têm tipicamente 2 a 3 polegadas de comprimento e podem ser aparadas na base para que o corte seja coberto pelas folhas da planta. Essa tarefa é realizada para reduzir o risco de doença que pode ser abrigada nos detritos da planta e melhorar a aparência da planta. Além disso, pode aumentar o número de flores e a duração da estação, impedindo que a planta gaste energia na definição de sementes.

Crescimento Scraggly

Pansies estabelecidos podem atingir uma altura de 15 a 20 cm e uma largura de 20 a 30 cm. As plantas iniciadas na primavera provavelmente começarão a aparecer pernalta até o final da temporada, mesmo em condições adequadas de cultivo. Este termo é usado para descrever as hastes da planta que são alongadas, afastando a exibição atraente da planta. Para amores-perfeitos cultivados em cestos suspensos, onde uma propagação maior é normalmente desejável, até um terço do crescimento das plantas pode ser reduzido. Para amores-perfeitos cultivados em recipientes ou no solo, o crescimento compacto e espesso é ideal. Remova até metade do crescimento da planta, incluindo flores, folhas e caules. Use tesouras e forme a planta em uma forma montada. Cortar a planta dessa maneira irá incentivá-la a se ramificar mais e promover a floração.

Dano de Gelo

Os pansies são tolerantes às zonas 6 a 10. do Departamento de Agricultura dos EUA. Embora possam sobreviver a períodos curtos de exposição a temperaturas abaixo de zero, eles podem começar a mostrar sinais de ferimentos, especialmente quando as temperaturas caem abaixo de 25 graus Fahrenheit. Os danos causados ​​pelo gelo podem ser diagnosticados por folhas murchas e / ou caules com manchas marrons ou pretas escuras. Folhas e caules sintomáticos podem ser removidos da planta usando podadoras. Isso melhorará a aparência da planta, além de reduzir o risco de insetos e doenças que prosperam em detritos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pansy flower embroidery. Flores de pensamiento. Hand embroidery (Pode 2024).