Emily Henderson sobre Por que a tendência tradicional moderna está aqui para ficar - e como obter a aparência

Pin
Send
Share
Send

crédito: Tessa Neustadt

A designer de interiores Emily Henderson é conhecida por distribuir conselhos de design em seu premiado blog, hospedar um programa de televisão de sucesso e cantar os louvores de achados acessíveis da Target, mas ela também é igualmente famosa por sua capacidade de reunir belamente uma moderna sala de estar tradicional . (Pense em poltronas emparelhadas ao lado de prateleiras cheias de cerâmica geométrica, sofás de veludo combinados com obras de arte abstratas, lustres pendurados em cima de mesas de madeira recuperadas.) É um estilo ao qual Henderson costuma aderir - e também parece estar tendendo agora.

Uma vez que notamos a ascensão do estilo tradicional moderno, é claro, nos voltamos para o designer de interiores de Los Angeles ao procurar dicas para pregar o visual. "Eu diria que os elementos-chave são peças grandes, como sofás e cadeiras em silhuetas clássicas, com um pouco de atualização, como uma mesa virada, mas muito mais fina do que você esperaria", disse Henderson a Hunker. "Ou uma poltrona tradicional com, digamos, uma perna de meados do século ou mais moderna, uma paleta de cores neutra e macia, alguns toques de preto para contorná-la, objetos decorativos feitos à mão, têxteis aconchegantes e um pouco de vintage para adicionar alma", ela expandiu.

Se você é novo na tendência, vai querer continuar rolando. Aqui, Henderson compartilha seis dicas iniciais para criar um espaço que irradia estilo tradicional e fresco, tradicional e inovador.

1. Selecione móveis com um toque vintage

crédito: Sara Tramp

O estilo tradicional moderno de Henderson tem tudo a ver com peças de mobiliário que carregam o toque vintage passado e a sensibilidade moderna. O designer desaconselha a escolha de peças excessivamente ornamentadas ou estampadas, pois elas tendem a sair de moda rapidamente. Para conseguir uma moderna sala de estar tradicional que resistirá ao teste do tempo, ela sugere escolher as principais peças de estofamento que não possuem muitos detalhes decorativos. "Isso os manterá atemporais e você não precisará substituí-los em alguns anos", explica ela.

2. Emparelhar neutros com tons atemporais

crédito: Sara Tramp

Todos nós amamos as cores da moda (que não ficar animado quando a Cor do ano Pantone é revelada?), mas para realmente se aprimorar em uma abordagem tradicional que tem um toque moderno, os neutros combinados com rajadas de cores atemporais e estabelecidas há muito tempo são geralmente os melhores. "Peças grandes devem ser neutras", aconselha o designer, acrescentando que você pode acentuar um espaço com cores escuras (pense em azuis, verdes e pretos) para infundir uma sala com calor, como pode ser visto nesta sala de estar projetada por Henderson.

3. Incorpore objetos decorativos

crédito: Sara Tramp

Henderson sempre se esforça para tecer peças decorativas simples e com aparência artesanal. Combine peças tradicionais (como pinturas a óleo) com objetos modernos (como cerâmica contemporânea) e pilhas de livros de mesa de café atraentes. Em caso de dúvida: "A decoração em madeira e cerâmica é muito tradicional e moderna", observa o designer.

4. Traga personalidade com a arte da parede

crédito: Sara Tramp

A arte da parede é uma maneira infalível de trazer mais personalidade a qualquer sala de estar tradicional. Caso em questão: este espaço no qual uma obra de arte abstrata ocupa o centro do palco, cortesia do olhar aguçado de Henderson pelo design. Com uma propensão a peças de grande escala ("mantenha a arte maior e mais simples", ela oferece), o designer adverte contra o excesso de peças pequenas que "farão com que seu espaço fique confuso, o que não é o que parece. esse estilo." Para solidificar ainda mais a aparência moderna, "certifique-se de escolher molduras que são aerodinâmicas - nada douradas ou ornamentadas", recomenda Henderson.

5. Escolha pisos naturais sempre que possível

crédito: Sara Tramp

O piso pode ser flexível em uma moderna sala de estar tradicional, de acordo com Henderson. Dito isto, "pisos de madeira são o ideal - quem não sonha com pisos de madeira? -, mas isso não significa que, se você tem carpete, não pode ter uma casa tradicional moderna e bonita", observa o designer.

6. Camada de tecidos variados para dar textura a um espaço

crédito: Sara Tramp

Todos sabemos que a textura é a marca registrada de um espaço bem estilizado, e as camadas de diferentes tecidos podem criar uma estética muito mais interessante. Portanto, é desnecessário dizer que as texturas são um elemento-chave em todos os ambientes que a Henderson cria. "Feito à mão, orgânico, vintage ou inspiração vintage são todos descritores de como você deseja que suas texturas sejam", diz o designer. Isso certamente se aplica ao cobertor de linho e ao tapete artesanal visto nesta sala de estar com estilo de Henderson.

Pin
Send
Share
Send