Como funcionam as engrenagens do relógio?

Pin
Send
Share
Send

Um item essencial na casa moderna, você não entrará em muitas casas que ficarão sem um relógio. Os povos antigos tinham meios mais primitivos de medir o curso do dia. Os relógios de sol eram usados ​​para medir as horas entre o nascer e o pôr do sol, enquanto as ampulhetas eram formadas para medir incrementos de minutos e horas. Apesar do começo humilde, os relógios avançaram estupendamente, oferecendo muito mais recursos por conveniência. Os relógios são uma parte tão comum da nossa vida diária, mas você já se perguntou como um relógio funcionava quando contava os minutos até a aula terminar?

Uma Breve História dos Relógios

O que é uma engrenagem de relógio?

Uma engrenagem de relógio é o que faz o ponteiro dos minutos, horas e segundos em um relógio analógico girar em ritmos constantes e corretos. As engrenagens de um relógio são engrenagens básicas. Rodas dentadas são barras ou rodas com projeções parecidas com dentes nas bordas; as rodas dentadas são montadas para que os dentes projetados correspondam e, quando um gira, empurra os outros para girar no mesmo ritmo.

As engrenagens colocadas em funcionamento

A maioria dos relógios analógicos é alimentada por bateria, alguns podem ser movidos a eletricidade, e ainda existem relógios que funcionam com energia mecânica ou com o enrolamento e a liberação controlada da pressão de enrolamento.

Qualquer que seja a fonte de energia, a energia aciona as engrenagens. As engrenagens se movem simultaneamente, cada uma girando o mesmo grau por segundo que a próxima.

Os ponteiros do relógio são fixados em seu próprio equipamento, movendo-o para girar na velocidade determinada por qual ponteiro está. Tamanhos diferentes de dentes e tamanhos diferentes de dentes ajudam a diferenciar o tempo de rotação de cada mão.

Pin
Send
Share
Send