Como se livrar do mofo e bolor no Windows de alumínio

Pin
Send
Share
Send

O mofo é um tipo de fungo, uma planta viva. Como todos os fungos, produz esporos, que flutuam no ar e são inalados pelos pulmões. Esses esporos podem causar reações em pessoas com alergias a fungos, incluindo coriza, espirros, dor de cabeça e até problemas respiratórios. Oídio pode causar uma reação semelhante. Mofo e bolor podem ser especialmente perigosos para bebês, crianças pequenas e adultos idosos. Mofo e bolor crescem nas janelas quando a condensação se acumula no interior das janelas e escorre pelo painel. Se você tiver mofo nas janelas de alumínio, siga as etapas a seguir para removê-lo o mais rápido possível.

Livre-se do mofo e bolor nas janelas de alumínio

Passo 1

Proteja-se antes de limpar o molde. Use uma máscara e luvas, abra as janelas para permitir a entrada de ar fresco e retire as crianças da área.

Passo 2

Proteja as superfícies próximas com jornal ou lona. Limpe a superfície da janela e da moldura com uma mistura de água e detergente para a roupa. Use uma escova dura para afrouxar a sujeira.

Etapa 3

Prepare uma mistura de água sanitária e água. Use 1 xícara de água sanitária por 10 xícaras de água. Coloque a mistura em um frasco de spray e pulverize o molde e oídio completamente. Deixe descansar por 10 minutos ou mais.

Passo 4

Lave o alvejante com água limpa e fria. Use outro frasco de spray ou um balde. Tome cuidado para não espirrar o molde ou alvejante em superfícies próximas; o molde ficará preto e o alvejante removerá a cor.

Etapa 5

Seque a janela rápida e completamente com um pano ou até com um ventilador. Abra a janela, se puder, para permitir que ela seque mais rapidamente. Não deixe a umidade na janela ou o mofo pode começar a se formar novamente.

Pin
Send
Share
Send