Como usar técnicas de mancha de madeira e tinta sobre a idade

Pin
Send
Share
Send

Criar um acabamento envelhecido falso em móveis, armários ou até paredes é uma ótima maneira de adicionar profundidade e personalidade a um espaço. A aplicação de manchas sobre tinta é uma excelente opção de envelhecimento falso, mas requer que você siga algumas regras muito específicas para garantir um acabamento adequado. A boa notícia é que, feita corretamente, a técnica de envelhecimento com manchas sobre tinta sai sempre bonita.

Peito com acabamento antigo

Passo 1

Lixe levemente toda a superfície da peça a ser tratada. Certifique-se de lixar com o grão da madeira usando movimentos longos e amplos.

Escova de pintura cônica

Pinte toda a superfície da sua peça usando sua tinta à base de óleo. Certifique-se de misturar bem a tinta antes de abrir. Deixe a tinta secar por 24 horas.

Etapa 3

Agite e abra sua mancha à base de óleo. Segure um pincel em uma mão e um pano na outra. Mergulhe o pincel na mancha e passe uma fina camada na superfície da peça para finalizar. Imediatamente após fazer a pincelada, passe a mancha com o pano. Se você esperar demais para limpar a mancha, a tinta embaixo ficará pegajosa e arruinará o acabamento. Repita o processo de pintura e furto até que toda a superfície da peça tenha sido revestida. Deixe a camada de mancha secar por 24 horas.

Madeira com acabamento antigo

Repita a Etapa 3 quantas vezes quiser. Cada camada de mancha criará profundidade adicional para costuras, rachaduras e veias na madeira, aumentando assim a aparência envelhecida. Certifique-se de permitir um amplo tempo de secagem entre cada camada de mancha.

Pin
Send
Share
Send