Como estabilizar uma tabela leve

Pin
Send
Share
Send

As tabelas de produção são construídas a preços acessíveis. Os fabricantes usam peças únicas de aglomerado ou compensado leve para reduzir os custos de construção, muitas vezes sacrificando a estabilidade no processo. Alguns fabricantes usam pernas finas que se soltam. Os construtores de móveis personalizados sabem que os blocos de canto podem adicionar anos de vida a uma mesa. Você pode reforçar quase qualquer tabela usando alguns métodos simples.

Crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images Adicione macas para estabilidade.

Corner Blocks

A melhor maneira de estabilizar quase qualquer mesa é adicionar blocos de canto às pernas. Olhe sob quase qualquer tabela personalizada ou cara. Você verá blocos angulares estendendo-se na parte superior da perna na diagonal de um lado para o outro, envolvendo a perna sob o avental da mesa, que é uma saliência que circunda a mesa. Se sua mesa leve não tiver, faça seus próprios blocos de canto. Comece com dois pedaços de madeira de 1 cm de espessura, com cerca de 10 cm quadrados. Use uma serra de recorte para cortá-los na diagonal de canto a canto para produzir quatro blocos de canto. Corte um entalhe na parte de trás do bloco de canto oposto ao corte diagonal, para que o entalhe caiba na parte superior da perna e forneça força adicional no canto. Aparafuse o bloco de canto nas laterais do avental da mesa para prendê-lo nas pernas e no avental. Coloque mais um parafuso, centralizado no bloco, no canto da perna da mesa.

Lastro

Melhore sua mesa leve adicionando um pouco de lastro. Isso serve para achatar mesas finas e errantes, além de adicionar um pouco de peso para mantê-las onde elas pertencem. Meça o comprimento e a largura sob a mesa entre as pernas. Use uma serra de mesa para cortar um pedaço de aglomerado de alta densidade para as medições. Este tipo de aglomerado é um dos materiais de construção mais pesados ​​disponíveis. Quanto mais densidade, mais pesado é. Ele também possui uma superfície lisa e lisa, extremamente plana e consistente. Se a mesa existente já viu dias melhores, aperte o painel de partículas de alta densidade diretamente na parte superior. Se você deseja manter a parte superior original, aperte o painel de partículas na parte inferior da parte superior.

Sobreposição de perna

Qualquer tipo de estabilização vertical nas pernas é benéfico. O suporte adicional de uma sobreposição de perna simples pode prolongar a vida útil da mesa. Meça a largura das pernas e corte tiras de madeira de 3/4 de polegada de espessura para cada perna. Adicione uma peça para estabilidade moderada ou duas, três ou quatro peças nas laterais da perna para realmente reforçar a suspensão. Lixe e finalize-as conforme necessário antes ou depois de parafusá-las nas pernas. Para uma aparência de designer, use molduras perfiladas ou perfiladas em vez de tiras de madeira.

Macas

Muitas mesas possuem macas embutidas para aumentar a estabilidade. Macas são pedaços horizontais de madeira a cerca de 10 cm do chão. Duas macas correm entre os lados das pernas nas extremidades curtas da mesa, com uma maca longa conectando as duas macas curtas no centro. Isso evita que as pernas se afastem e estabiliza a mesa juntando tudo. Construa uma maca medindo através das pernas nas laterais da mesa. Corte 1 pedaço de madeira quadrada de 1/4 de polegada às medidas. Coloque-os entre as pernas dos dois lados e meça a distância entre as duas macas curtas e corte uma maca longa para caber entre elas. Aparafuse ou prenda as macas e, em seguida, aparafuse o conjunto entre as pernas, 10 cm acima do chão, para conectar e estabilizar as pernas e a mesa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PH Ideal e Opções para Aumentar, Reduzir e Tamponar o PH - Vídeo 3 Guia Completo sobre PH (Pode 2024).