Como ligar metal a metal sem solda

Pin
Send
Share
Send

A ligação de metais entre si é uma tarefa comum nos projetos de bricolage em casa e na produção comercial. A solda é um método amplamente usado para fazer isso. A solda "cola" os pedaços de metal, derretendo um metal mais macio para atuar como um adesivo. Embora a solda seja útil para muitos propósitos, ela tem limitações. Os comerciantes costumam usar brasagem ou soldagem para criar juntas mais fortes entre os metais. Para os proprietários, a solução mais simples é um adesivo epóxi ou outro adesivo feito para unir metais e superfícies não porosas semelhantes. Isso não requer nenhuma habilidade ou equipamento especial.

Crédito: Thinkstock / Comstock / Getty Images Os adesivos são mais práticos do que a soldagem na maioria dos projetos domésticos.

Passo 1

Lixe a área a ser unida com lixa fina, lã de aço ou papel de esmeril para remover qualquer oxidação ou corrosão da superfície. Limpe o pó com um pano úmido.

Passo 2

Lave as peças de metal com fosfato trissódico (ou outro limpador industrial) se houver óleo ou outros contaminantes em sua superfície. Esses produtos de limpeza são poderosos corrosivos; portanto, use luvas de proteção e lave a área com água limpa quando terminar.

Etapa 3

Seque a área com um pano limpo e sem fiapos.

Passo 4

Esprema quantidades iguais dos dois tubos de epóxi em uma tigela ou prato descartável. Misture bem com um agitador de pau ou café para formar o adesivo.

Etapa 5

Aplique o adesivo nas áreas que deseja colar. Pressione as peças de metal firmemente e use braçadeiras ajustáveis ​​para prendê-las no lugar. Diferentes marcas de epóxi amadurecem a taxas variadas, mas a maioria exige um tempo de cura de 24 horas.

Etapa 6

Remova os grampos e lixe qualquer excesso de epóxi para obter uma aparência profissional e acabada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: #1 BANCO DE METAL FEITO COM ELETRODUTO SEM SOLDA! - Material Reciclado #DIY - PARTE 1 (Pode 2024).