Os arbustos lilás são venenosos para os animais?

Pin
Send
Share
Send

A frase "a primavera está no ar" pode muito bem ter sido cunhada por alguém que passeava perto de um arbusto lilás (Syringa vulgaris) em plena floração. Tão flouncy quanto anáguas de crinolina, com fragrâncias que variam de doce e delicada a quente e picante, flores lilás perfumam a primavera nas zonas de resistência 3 a 7 do Departamento de Agricultura dos EUA. Embora os arbustos amantes do sol tenham reputação de toxicidade, nenhuma de suas partes são venenosos para pessoas ou animais. Nos círculos da alta cozinha, de fato, as flores lilás são consideradas comestíveis.

Crédito: hardeko / iStock / Getty Images Um close-up de um esquilo comendo em um arbusto lilás.

Lilacs e animais de estimação

Os arbustos lilás estão livres de veneno, desde as pontas dos galhos até as pontas das raízes. Os sites do California Poison Control System e do Morris Veterinary Center os certificam como seguros para animais de estimação. Mesmo assim, é uma boa idéia impedir que o cão ou gato da família lanche nos arbustos. Galhos e folhas podem ficar presos em suas gargantas e muito volumoso pode perturbar seus sistemas digestivos. Além disso, pulverizar seus lilases com pesticidas químicos pode expor seus animais de estimação a toxinas. Para garantir a segurança, supervisione-os quando estiverem perto de suas plantas e proteja seu jardim com produtos não tóxicos sempre que possível.

Lilacs e Pecuária

Os lilases não fazem parte da lista de plantas do Departamento de Ciência Animal da Universidade de Cornell, venenosas para o gado, e Dobbin ou Daisy provavelmente as ignoram enquanto houver pastagem de alta qualidade. Para proteger seus lilases e seu gado, mantenha os animais com forragem nutricional e bem equilibrada.

A fonte da confusão

Quem lhe disser que os lilases são venenosos confunde os arbustos com uma planta confusa chamada Syringa e lilás persa. Também conhecida como a árvore Chinaberry (Melia azderach), os chineses e nativos do norte da Índia tornaram-se invasores em muitas partes das zonas 8 a 12. do USDA. A boa notícia é que não cresce nas regiões mais frias, adequadas para os lilases comuns. Se você estiver em uma área onde Chinaberry cresce, mantenha seus filhos, cães, gatos e cavalos longe da planta. Casca, folhagem, flores e frutos maduros da árvore contêm compostos altamente tóxicos. Os sintomas de envenenamento incluem vômito, diarréia, salivação excessiva, fraqueza e convulsões. Eles precisam de atenção médica ou veterinária imediata.

Lilacs Crescentes

Seja cultivando lilases para uso culinário ou apenas por sua beleza, você terá as flores mais abundantes se plantar arbustos em solo organicamente rico e bem drenado, com seis ou mais horas de sol diariamente. A cada primavera, espalhe camadas de 5 cm de composto e cobertura orgânica sobre suas zonas radiculares, começando 15 cm dos troncos e chegando à linha de gotejamento, onde a chuva cai dos galhos mais externos. Durante o verão, eles precisam de 1 polegada de água, incluindo chuvas, por semana. Durante as semanas secas, isso equivale a 6 litros de água suplementar para cada 9 pés quadrados de solo. Podar os arbustos imediatamente após o desbotamento das flores da primavera, cortando bastões velhos ou mortos de volta ao solo e brotos fracos de volta aos vigorosos. Nunca pegue mais de um terço das bengalas de cada vez e desinfete suas ferramentas de poda em uma solução de uma parte de alvejante doméstico para nove partes de água entre os cortes.

Pin
Send
Share
Send