Como manter veados fora de seu quintal e jardim

Pin
Send
Share
Send

Os cervos são animais bonitos e sensíveis que têm todo o direito de coexistir com os seres humanos. Ao mesmo tempo, eles podem ser muito parecidos com convidados impetuosos e indesejados que ficam acordados até tarde e invadem a cozinha sempre que você não está olhando. (E eles sempre parecem se interessar pelas coisas boas.) Além de sua persistência e pigmentação, os cervos também parecem ser um pouco mais inteligentes e mais corajosos do que a maioria das pessoas lhes dá crédito - o que pode ser a principal razão pela qual a proteção contra veados táticas tendem a falhar com o tempo. A conclusão é que, se seus métodos tiverem menos que uma cerca alta, você provavelmente precisará de mais de um método. E você precisará misturá-lo de vez em quando porque, mais cedo ou mais tarde, esses bichos famintos serão sábios para você.

Existem dezenas e dezenas de métodos humanos, embora às vezes estranhos, para manter os veados afastados, desde a montagem de corujas de plástico em postes até o xixi em seu próprio quintal. Mas a maioria das técnicas se enquadra em uma de quatro categorias: cercas, plantas resistentes a veados, assustadores e repelentes. A ordem dessa lista também representa a classificação geral, da mais para a menos efetiva, bem como da menor para a maior manutenção.

Deer pode causar estragos em jardins e plantações de paisagens.

Mantenha veados fora de seu quintal e jardim: cercá-los

De longe, a maneira mais eficaz de proteger suas plantas de veados é colocar uma cerca alta e alta. Quase todo tipo de vedação serve, mas deve ter 8 pés de altura, porque os cervos podem realmente atravessar uma cerca padrão de 18 metros. Infelizmente, isso pode ser um problema para residências em áreas desenvolvidas, porque a maioria das cidades e HOAs restringem a altura da cerca a 6 pés. No entanto, você poderá estender uma cerca padrão em alguns metros se usar material transparente, como malha de arame. (Verifique se isso é permitido.)

Os proprietários de áreas rurais são conhecidos por usar cercas elétricas para impedir a entrada de veados. Pode ser uma configuração simples de três fios com postes de metal e uma fonte de energia solar ou de bateria. Ele não precisa ter um metro e meio de altura porque o cervo ficará longe dele após a introdução inicial (dolorosa) dos fios eletrificados. Obviamente, cercas elétricas não são adequadas para áreas povoadas ou próximas a crianças.

Para que uma cerca de veado seja realmente eficaz, ela deve ser contínua - sem lacunas -, mas existem algumas maneiras de misturar as coisas para que seu quintal não pareça um pátio de prisão. Os cervos não gostam de escalar grandes rochas, por exemplo. Uma barreira de pedregulhos com pelo menos 8 pés de largura é um obstáculo eficaz. Eles também não pulam em pequenas áreas cercadas, por medo de serem presos. Por esse motivo, duas fileiras de cercas - com cerca de 1 metro e meio de altura e espaçadas de 1,5 a 2 metros - podem ser tão eficazes quanto uma única cerca alta. Você também pode tornar a cerca mais atraente erguendo uma cerca de arame alta (que é menos visível) diretamente atrás de uma cerca inferior decorativa, como uma cerca de estacas ou trilhos.

Um cervo whitetail consome de 6 a 8 por cento do seu peso corporal por dia.

Mantenha veados fora de seu quintal e jardim: Cultive plantas que não gostam

Para ser claro, as plantas resistentes aos cervos provavelmente não impedirão que os cervos entrem no seu quintal e farejem seu jardim (pelo menos inicialmente), mas as plantas certas têm menos probabilidade de serem comidas. Existem muitas plantas designadas como resistentes aos cervos na maioria das categorias de plantas - vegetais, plantas perenes, gramíneas, ervas, árvores e arbustos etc. -, mas nem todas as plantas são adequadas para todas as áreas. A resistência aos cervos também pode ser relativa. Os cervos são muito menos exigentes quanto ao que comem quando passam fome ou quando os alimentos alternativos são limitados.

A melhor maneira de aprender sobre espécies e variedades de plantas específicas que prosperam na sua área e são de mau gosto para os cervos é entrar em contato com o serviço de extensão local mais próximo. Muitas universidades, assim como algumas cidades e condados, possuem extensões que oferecem informações especializadas gratuitamente.

Em geral, os cervos tendem a ficar longe de plantas que não são divertidas de comer, incluindo:

  • Plantas espinhosas ou espinhosas, como azevinho ou uva Oregon
  • Plantas felpudas, como orelha de cordeiro
  • Plantas com cheiro forte, incluindo lavanda, peônia e sálvia
  • Plantas tóxicas, como narciso, papoula, estourar e oleandro
crédito: Por Jürgen Howaldt - Auto-fotografado, CC BY-SA 2.0 de, Tenha cuidado com plantas tóxicas; eles também podem deixar doentes e animais de estimação.

Mantenha os cervos fora de seu quintal e jardim: assuste-os

Os cervos parecem entender a velha expressão sobre "me engane uma vez ..." porque aprendem rapidamente a diferenciar ameaças reais e falsas. Os dissuasores estáticos e inanimados tendem a ser os menos eficazes, por isso não vale a pena se preocupar com coisas como corujas falsas, espantalhos e silhuetas de coiotes. O que assusta veados são coisas que os movem ou surgem, como cães e aspersores.

  • Cães: Cães que perseguem veados são excelentes impedimentos, mas só são eficazes quando estão fora e vigiando. Como a maioria dos donos de cães hoje em dia dormia fora de si mesma, mantendo seus cães fora a noite toda, essa é uma solução eficaz apenas durante o dia e apenas durante um tempo razoavelmente bom.
  • Sprinklers: Os aspersores ativados por movimento funcionam bem quando têm cobertura completa da área protegida e quando realmente detectam invasores. Para obter melhores resultados, é bom ter vários aspersores que pulverizam de diferentes direções e têm campos de detecção sobrepostos. Os aspersores também devem ser capazes de "ver" no escuro para assustar os visitantes noturnos. No entanto, se você vive em um clima frio e tem problemas com veados no inverno, os aspersores não são uma opção viável.
  • Luz: Os cervos assustam com explosões repentinas de luz brilhante, como uma luz de segurança ativada por movimento. As luzes de segurança são relativamente fáceis de instalar e econômicas de operar, pois só acendem quando detectam movimento e se apagam automaticamente após alguns minutos. Eles também funcionam em qualquer clima e não precisam de monitoramento (você pode deixar as luzes ativadas quando sai de férias - algo que não deve ser feito com aspersores). No lado negativo, as luzes, ao contrário dos cães, funcionam apenas à noite.
crédito: Yard Enforcer / Home DepotSprinklers são uma boa opção para os meses quentes.

Mantenha os cervos fora de seu quintal e jardim: repele-os

Como a maioria dos animais, os cervos têm farejadores sensíveis e são adiados por certos odores fortes, como alho, ovos, sabão e até sangue. Eles também são adiados por materiais com sabores poderosos, como pimenta caiena. Não é de surpreender que os sprays comerciais repelentes de veados contenham apenas esses tipos de ingredientes. E muitos realmente cheiram igualmente mal aos seres humanos. Os repelentes funcionam melhor quando aplicados diretamente nas plantas e devem ser reaplicados regularmente e após as chuvas.

A reaplicação é onde a maioria das pessoas falha com repelentes. A eficácia deles diminui com o tempo, então eles simplesmente não funcionam se você os aplicar com pouca frequência. Em outras palavras, essa é uma abordagem de alta manutenção para impedir veados. Mas funciona se você o fizer estritamente. É melhor que você defina um alarme para se lembrar de reaplicar o spray, seguindo o cronograma recomendado pelo fabricante.

A maioria dos repelentes de spray usa ingredientes naturais e é segura para animais e seres humanos.

Além dos sprays, existem produtos repelentes de veados que você pode pendurar em árvores ou arbustos, prender em caules de plantas ou esfaquear no chão. Eles usam os mesmos tipos de fontes naturais de odor e sabor que os repelentes de spray, mas são projetados para serem atmosféricos, em oposição à aplicação direta nas plantas. As análises de sua eficácia são variadas, como ocorre com muitos dissuasores de veados. Se houver uma planta especial que você possa esmagar para perder para o cervo, um spray direto é uma aposta mais segura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: QUINTAL E JARDIM Enfeites e vasos (Pode 2024).