A tubulação de polibutileno é proibida?

Pin
Send
Share
Send

O polibutileno é uma resina plástica usada na fabricação de tubos de água entre 1975 e 1996. Barato e fácil de instalar, os tubos de polibutileno foram amplamente utilizados na construção de novas casas no lugar de tubos de cobre.

Tubos de polibutileno vazaram dentro das paredes, causando danos muito extensos às residências.

Tubos de polibutileno com falha

Logo após o encanamento de polibutileno se tornar popular, a tubulação começou a falhar sem aviso prévio, causando centenas de milhões de dólares em danos às casas das pessoas. Posteriormente, a falha foi atribuída à interação entre os canos e o cloro nos sistemas públicos de água, o que causou a fragilização dos canos.

Ações Coletivas

Nos anos 80, muitas pessoas entraram com ações coletivas contra fabricantes, que resolveram os casos sem admitir que os canos apresentavam algum defeito. O maior processo, Cox vs. Shell Oil, resultou na empresa pagando quase US $ 1 bilhão em danos.

Estados e municípios proíbem polibutileno

Vários municípios e estados proibiram o uso de tubulações de polibutileno. As empresas que fabricaram a tubulação desafiaram as proibições. Nunca houve uma proibição federal na tubulação.

Resina descontinuada

Em 1996, a Shell Oil Company parou de vender a resina que os fabricantes haviam usado nos tubos defeituosos.

Polibutileno não está mais disponível

A tubulação de polibutileno não é proibida em nível nacional, mas também não está disponível. No entanto, ele ainda existe em muitas casas construídas entre 1975 e 1996.

Pin
Send
Share
Send