Tomadas superaquecidas

Pin
Send
Share
Send

A cada ano, existem mais de 5.000 incêndios relacionados a tomadas elétricas nos Estados Unidos, de acordo com a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA (CPCS). Esses incêndios resultam em uma média anual de mais de 40 mortes e 100 feridos. As estatísticas da Administração de Incêndios dos EUA revelam um aumento geral de incêndios elétricos durante os meses de inverno para corresponder a um aumento acentuado no uso de aquecimento, iluminação e eletrodomésticos; no entanto, muitos desses incêndios podem ser evitados, tomando-se precauções para identificar e reparar tomadas de superaquecimento e evitando situações que causam superaquecimento.

Crédito: Jupiterimages / Polka Dot / Getty Images Tomadas superaquecidas causam incêndios.

Danos ou Deterioração do Tempo

Tomadas danificadas ou deterioradas por um longo período de tempo são vulneráveis ​​ao superaquecimento. Edifícios antigos com sistemas elétricos desatualizados são mais suscetíveis do que residências mais recentes. Para enfatizar o perigo significativo que essas situações representam, o CPSC cita um exemplo em que um indivíduo que conecta uma lâmpada de assoalho a uma tomada elétrica sofre queimaduras graves nas mãos. O painel frontal de plástico da tomada foi lascado e, como resultado, a interação das pontas no final do cabo da lâmpada com a tira aterrada da tomada produziu um arco elétrico forte o suficiente para causar queimaduras.

Danos ou Deterioração do Uso Repetido

As tomadas danificadas pelo uso repetido ou inadequado também são suscetíveis ao superaquecimento. Incluídos nesta categoria estão os itens constantemente conectados e desconectados, como secadores de cabelo, cafeteiras e outros utensílios de banho e cozinha. Esse uso frequente faz com que as pontas se ajustem livremente, às vezes exigindo apenas uma quantidade mínima de movimento do cabo para sair da tomada. Essa é uma situação perigosa, que pode ser agravada se a tomada estiver próxima a cortinas, cortinas ou outros materiais inflamáveis.

Alabama Incident

Em agosto de 2011, o site Alabama Live relatou a história de um incêndio em apartamento resultante de uma tomada superaquecida. Na residência de Mobile, Alabama, um colchão foi colocado contra uma tomada superaquecida. Os ocupantes do apartamento notaram fumaça e faíscas saindo do colchão e quebraram uma janela para sair rapidamente da habitação. Ninguém ficou gravemente ferido, mas o apartamento sofreu fortes danos por incêndio.

Soluções

As tomadas danificadas e deterioradas, quentes ao toque ou que emitem faíscas devem ser substituídas por um profissional. Em casas mais antigas, a atualização do sistema elétrico desatualizado evitará problemas futuros. Além disso, certifique-se de conectar os aparelhos com firmeza e firmeza à parede e evite desconectá-los puxando o cabo da parede. A Tampa Electric alerta contra superaquecimento dos cabos de extensão e recomenda que eles sejam usados ​​temporariamente e não como soluções de longo prazo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tomada esquentando e derretendo! O que fazer? (Pode 2024).