Como pintar sobre telha de vinil ou linóleo

Pin
Send
Share
Send

Lavandarias, cozinhas, banheiros, armários de serviço público e entradas cobertas de linóleo desgastado podem ser pintadas para criar um espaço fresco, moderno e elegante.

Geralmente, os profissionais não recomendam a pintura de linóleo.

Geralmente, os profissionais não recomendam a pintura de linóleo. Os bricolage zombam dessa noção e obtêm muito sucesso quando seguem um plano sólido para preparar o piso de vinil antes de colocar a primeira camada de tinta.

Com as técnicas, os materiais e muita paciência, uma grande extensão do piso de linóleo pode ser transformada em um brilhante, deslumbrante e elegante elemento de design para sua casa.

Prós e contras da pintura de linóleo

Depois de limpo, reparado, pintado e selado, o linóleo é uma ótima tela para outras opções de piso, como pranchas de madeira projetada, tábuas de madeira, ladrilhos de pedra ou cerâmica ou piso laminado.

Quando feito corretamente, um piso de linóleo pintado pode durar anos. Você precisará manter a superfície pintada e selada com produtos de limpeza suaves e tomar cuidado com a raspagem de móveis ou eletrodomésticos pesados ​​em toda a pintura, para mantê-la intocada o maior tempo possível.

O linóleo não aceita tinta muito bem e tende a acumular sujeira e graxa, dificultando ainda mais a aderência da tinta à superfície.

Pintar pisos de linóleo como um projeto de melhoramento da casa consome tempo, requer algumas etapas e dias e uma lista de ferramentas e materiais para ser concluída. Pode não durar muitos anos, mas os resultados podem ser consideráveis ​​e alterar completamente a sensação geral de uma sala até que uma opção de piso mais cara e durável esteja disponível.

Escolhendo tinta para linóleo

Escolha uma cartilha que cubra qualquer desenho escuro no piso de vinil e também aceite a camada superior de tinta colorida sem alterar o tom. A tinta de linóleo do Rustoleum pode ser aplicada sem problemas e suportar tráfego intenso.

Depois de escolher uma cor e brilho, teste a tinta no linóleo lixado antes de executar todo o projeto. Nem todo o linóleo é criado igual e pode não aceitar bem a tinta, mesmo depois de todo o trabalho duro que você fez para preparar o piso de vinil.

Prepare-se para limpar o linóleo

Quer o piso de linóleo tenha alguns meses ou décadas, precisará de uma limpeza séria antes de começar a escorvá-lo para pintura. Essa pode ser a parte mais trabalhosa da pintura de pisos de linóleo; portanto, esteja preparado. Um simples golpe com uma esfregona úmida e uma solução suave de água e sabão, normalmente não remove a camada superior de sujeira.

Após a limpeza, você também vai querer passar por cima do linóleo com água para remover qualquer resíduo de limpeza. O piso precisa estar completamente limpo de poeira e graxa e seco antes de colocar a primeira camada de primer. Use um limpador comercial para economizar um pouco de graxa de cotovelo ao trabalhar com linóleo espesso com ggotas de graxa velha ou uma camada de sujeira.

O fosfato tri-sódio é barato e corta décadas de sujeira e graxa. Use isso depois de esfregar o chão com água e sabão para obter uma superfície completamente limpa que aceite bem o primer. Se o piso não estiver completamente limpo, a tinta poderá entortar, borbulhar ou descascar quando estiver seca.

Materiais necessários para pintar linóleo

Reúna todos os suprimentos necessários antes de rolar na primeira camada de primer. Ao trabalhar com materiais úmidos, é melhor não parar para recuperar um pano ou rolo. Isso pode causar descoloração ou manchas desagradáveis ​​no trabalho.

Para concluir o projeto de pintura, você precisará de:

  • Primário em látex
  • Pintura
  • Fita de pintores
  • Rolos de pintura e pincéis
  • Trapos para limpar sobreposições ou gotas de tinta
  • Calafetar lágrimas, rasgos ou pequenos orifícios no piso de linóleo
  • Lixa em folhas de 80 e 120 e 220 e lixadeira orbital se estiver trabalhando com grandes espaços

Como limpar o piso

Remova todos os itens no chão, como lavadora ou secadora, móveis, ilhas de cozinha portáteis ou itens grandes. É melhor pintar toda a extensão do piso e não contornar aparelhos pesados ​​que ficam no linóleo. Por removendo todos os objetos e pintando toda a extensão de linóleo, você reduz o risco de a pintura lascar ou descascar ao lado de áreas de trabalho ou aparelhos vibrantes, quentes ou móveis.

Quando a sala estiver limpa, lave o linóleo com água e sabão e termine com um limpador comercial. Depois que o linóleo secar, pelo menos uma hora ou durante a noite, o linóleo estará pronto para ser lixado. O lixamento é o passo final antes que o primer possa ser colocado sobre o material liso do piso.

Técnicas de pintura de pedra para linóleo

O piso de pedra é variado, com diferentes tons naturais se misturando em uma série de azulejos. Pintar um piso de vinil para parecer pedra exige uma esponja e duas cores de tinta.

  • Trabalhe no piso de vinil em grandes faixas de uma cor e esponja em um tom mais claro ou mais escuro da cor da tinta ao redor das bordas de cada quadrado.
  • Misture as bordas pintadas na cor principal, trabalhando de fora para o centro da praça de linóleo.
  • Aplique suavemente uma cor mais clara ao redor do centro do ladrilho para dar uma aparência de pedra manchada. Seja gentil e não amontoe as cores mais claras.
  • Para fazer o linóleo azulejar, pinte as linhas ao redor de cada ladrilho para parecer argamassa arenosa.

Técnicas para pintar linóleo

Para vestir uma extensão monótona de linóleo, você pode usar estênceis grandes para pisos ou bloquear padrões geométricos com fita adesiva. É um processo fácil estêncil de um piso de linóleo e pode abrir um espaço pequeno, como uma lavanderia, ou adicionar dimensão a um espaço grande e quadrado, como um design de cozinha com uma parede.

Antes de começar a estêncil um piso de linóleo, traçar o design com papel. Estabeleça modelos do design em stencil que você tem em mente e dê um passo para trás para considerar se funciona para o espaço. Pequenos estênceis em pisos grandes podem se perder ou parecer colocados aleatoriamente se não forem feitos corretamente.

Para padrões geométricos, use uma fita métrica de giz para encaixar as linhas no lugar antes de colocar a fita do pintor. Eles são facilmente apagados e ajustados à medida que você desenha o design angular no linóleo. Para espaços pequenos, a alternância de cores claras e escuras nas linhas medidas pode trazer profundidade e um elemento de design surpresa para uma sala sem graça, mas funcional.

Como preparar o linóleo limpo

Depois de limpar e reparar o linóleo completamente, você estará pronto para desbaste. Para melhores resultados, deixe o chão secar após lixar e limpar, rolar sobre o primer e, finalmente, depois que a tinta e a camada superior forem aplicadas.

Lixe o linóleo com o Papel de grão 220. Repare as manchas ásperas ou os reparos acidentados com o papel de 80 ou 120 grãos à mão. Limpe toda a área para remover qualquer resíduo de lixamento e deixe secar.

Role a cartilha com os rolos que você usaria para a parede. Pinte traços largos e uniformes em toda a extensão do piso, de um canto a uma saída. Deixe secar durante a noite ou pelo menos 4 horas antes de aplicar a tinta.

Pintura de pisos de linóleo

Role a tinta no chão em movimentos largos e uniformes. Se estiver trabalhando com um padrão, é melhor aplicar cada cor em um tempo. Deixe secar antes de adicionar uma segunda camada.

Quando a tinta estiver seca, aplique uma camada superior e / ou selante para criar uma superfície durável.

Pin
Send
Share
Send