O que é uma casa de espingarda?

Pin
Send
Share
Send

crédito: The Preservationist

Em agosto de 1903, um anúncio imobiliário apareceu no Constituição do Atlanta-Journal:

"Duas casas de três quartos próximas ao pátio da ferrovia em Simpson St., alugam US $ 12 por mês a bons inquilinos que pagam antecipadamente; preço de US $ 1.200 em condições ou US $ 100 em dinheiro, saldo de US $ 15 por mês; uma combinação de banco de investimento e poupança: estes não são barracos, mas boas casas de espingarda em bom estado ".

Qualquer pessoa que morasse no sul da América teria reconhecido instantaneamente as casas oferecidas. Desde a virada do século 19, a casa de espingardas passou a ser parte integrante da paisagem urbana em cidades como Nova Orleans, Louisville, Atlanta e Memphis, mas suas raízes se estendem ainda mais no tempo - e no local.

crédito: The Preservationist

Os princípios arquitetônicos da casa de espingarda são simples: raramente com mais de um metro e meio de largura (para acomodar pequenos lotes), uma espingarda é uma casa na qual um quarto é colocado diretamente atrás do anterior, começando pela sala de estar (a mais pública). parte da casa), às vezes passando para o espaço do quarto (embora, por razões de custo, muitas casas de espingarda tivessem inicialmente apenas dois quartos) e terminando na cozinha. Muitas casas de espingarda foram originalmente construídas sem encanamento, e uma cozinha traseira significava que menos pessoas da casa precisariam carregar água. Dizem que você pode disparar uma espingarda pela porta da frente e vê-la sair pelos fundos. Enquanto muitos associam essa noção ao nome da casa de espingarda, os historiadores no final do século 20 começaram a argumentar que a casa de espingarda vem diretamente da migração de africanos anteriormente escravizados do Haiti para as cidades do sul dos EUA no início do século XIX.

Plano de chão tradicional da casa de espingarda

No The Shotgun House: um legado arquitetônico africano, John Michael Vlach, professor de Estudos Americanos da Universidade George Washington sugere que "espingarda" deriva de "arma", uma palavra iorubá que significa "casa" ou "morada". Vlach, um estudioso da arquitetura negra nos Estados Unidos da América, argumenta que a casa da espingarda representa a mistura de estilo e cultura que evoluiu à medida que negros livres com recursos limitados adaptaram os tipos de moradia de seus ancestrais da África Ocidental às cidades costeiras (e úmidas) como Nova Orleans, onde a construção de casas baratas, compactas e fáceis de refrescar era da maior importância. O layout da casa de espingarda incentiva o fluxo de ar mesmo nos dias mais tranquilos; manter a porta da frente e a porta traseira aberta garante que qualquer brisa flua para todas as partes da casa.

Vlach ressalta que os negros americanos geralmente recebem crédito por suas contribuições à arquitetura americana, especialmente quando se trata de moradias vernaculares - não apenas muitos negros moravam em casas de espingarda, mas também os construíam, retirando-se de outras tendências arquitetônicas. emergiu. É por isso que, segundo historiadores da arquitetura e preservacionistas, muitas casas de espingarda ostentam detalhes como guarnição de pão de gengibre e até colunas que não funcionam.

crédito: Biblioteca do Congresso

Nas décadas de 1920 e 1930, as casas de espingarda eram consideradas casas de baixa renda na maioria das cidades em que apareceram e eram um tipo de propriedade de investimento especialmente popular - um investidor poderia comprar 10 ou 20 casas de espingarda nas proximidades. e alugue-os com uma alta margem de lucro devido à necessidade de muitos trabalhadores com salários mais baixos para garantir moradias próximas aos centros da cidade.

Mas, como muitos tipos de arquitetura vernacular nas cidades americanas, a casa de espingardas, nos últimos anos, tornou-se especialmente atraente para possíveis compradores de imóveis, um fato refletido no número de espingardas que foram reformadas e listadas a preços altos em Cidades do sul. Em 2017, uma casa de espingarda de Waco, Texas, foi reformada pelos santos patrões da reforma, Chip e Joanna Gaines. Depois de aparecer em Fixador superior, o proprietário da casa listou a casa à venda a um preço de quase US $ 1 milhão.

Pin
Send
Share
Send