Como remover manchas de vinho tinto do tecido

Pin
Send
Share
Send

Manchas de vinho tinto não precisam significar o fim de sua toalha de mesa, guardanapos ou camisa branca. O líquido comum para lavar louça - que é formulado para limpar resíduos de alimentos - pode remover a mancha de vinho e também funciona com manchas de alimentos e sucos vermelhos, como cerejas, framboesas, uvas vermelhas ou beterraba. O segredo está na ação imediata, manuseio cuidadoso do tecido e muita água fria.

Absorção segura de derramamento

Se a mancha secou ou é pequena e o tecido já absorveu a maior parte do líquido, coloque o item na pia imediatamente antes de prosseguir com as etapas de remoção da mancha. No entanto, se houver uma poça de vinho em cima do tecido, você precisará absorver o excesso para evitar espalhar a mancha.

A maneira mais segura de absorver um derramamento sem esfregar a mancha no tecido é simplesmente colocar algum material absorvente em cima dele. Por exemplo, você pode usar uma toalha limpa e velha ou um bloco grosso de toalhas de papel. Quando a toalha ou o papel tiver absorvido o excesso de umidade, retire-o do tecido e inicie o processo de remoção de manchas.

Remoção de manchas de sabão e água

Passo 1

Enxágüe bem a mancha, mantendo-a em água corrente fria por cerca de 30 segundos. Se a mancha estava seca antes de começar, lave-a por até 60 segundos.

Passo 2

Esguichar detergente para a louça no tecido úmido e espalhá-lo sobre a mancha com os dedos. Mergulhe o item em uma pia ou bacia cheia de água fria. Mergulhe para cima e para baixo e agite para agitar o tecido, mas não torça ou torça.

Etapa 3

Retire o tecido da água com sabão e enxágue, mantendo-o em água corrente fria até todo o sabão ter sido enxaguado. Aperte o tecido para remover o excesso de água.

Passo 4

Enrole o item em uma toalha de banho para remover mais umidade. Não torça, torça ou pressione a toalha enrolada. Retire o item da toalha e pendure-o ao ar seco.

Examine o tecido quando estiver bem seco para ver se a mancha foi completamente removida. Se houver, você pode lavar o item como faria normalmente. Se a mancha ainda estiver visível, repita o processo ou use um removedor de manchas comercial, de acordo com as instruções do produto.

Tecidos não laváveis

Se o tecido manchado estiver rotulado Somente limpeza a seco ou, caso contrário, não é adequado para o tratamento com água e sabão, sua melhor opção é levar o item a um limpador profissional o mais rápido possível. Absorva qualquer excesso de líquido usando um material absorvente sem borrar ou esfregar a mancha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO TIRAR MANCHA DE VINHO. A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI (Abril 2024).