Como mudar as lâminas do cortador de grama

Pin
Send
Share
Send

A manutenção adequada é uma parte importante para manter um cortador de grama funcionando corretamente ao longo do tempo. Uma grande parte da manutenção do cortador de grama é garantir que sua lâmina esteja em boas condições. Se a lâmina do cortador de grama ficar opaca, ela não poderá cortar a grama. Se ficar dobrado ou danificado, é um risco potencial à segurança. Se você ouvir o barulho do convés do cortador de grama enquanto a lâmina estiver ativa ou perceber que a grama parece irregular em vez de cortada de maneira limpa, é provável que você precise trocar a lâmina do cortador de grama. Se a lâmina do cortador de grama está ficando fraca ou de alguma forma danificada, é importante que você saiba a maneira correta de alterá-la com segurança.

Como mudar as lâminas do cortador de grama

Prepare o cortador

Drene o gás do seu cortador de grama. Puxe o fio da vela antes de fazer qualquer manutenção na lâmina do cortador de grama. Isso garante que o cortador de grama não possa iniciar enquanto você trabalha na lâmina e evita que você derrame gás durante as tarefas de manutenção do cortador de grama. Depois de cuidar desta peça, vire o cortador de lado, com o filtro de ar voltado para cima, para evitar que o óleo encha o carburador.

Se o cortador de grama em questão for um cortador de grama, consulte o manual do proprietário para descobrir como remover o convés em vez de preparar o cortador e girá-lo. Depois de remover o deck, vire-o e acesse as lâminas do cortador de grama montadas nos eixos fixados no próprio deck.

Prenda a lâmina do cortador de grama

Coloque um pedaço de madeira ou outro material duro entre a lâmina e o convés do cortador. Tente girar a lâmina do cortador de grama para garantir que seja difícil mover a lâmina enquanto a madeira estiver no lugar. Isso ajuda a evitar possíveis ferimentos ao tentar remover a lâmina durante a manutenção do cortador de grama.

Afrouxe a lâmina

Solte o parafuso que segura a lâmina do cortador de grama no eixo de acionamento usando uma chave inglesa ou soquete, girando o parafuso no sentido anti-horário para fazê-lo. Segure a lâmina com uma mão enluvada ao soltar o parafuso para impedir que ela caia livre. Depois que o parafuso for removido, puxe a lâmina para fora do eixo.

Inspecionar a lâmina

Olhe para a lâmina, procurando rachaduras ou outros sinais de danos. Se a lâmina estiver opaca, mas não estiver danificada, você pode afiar a borda usando um moedor ou outra ferramenta. Se você encontrar rachaduras, dobras ou outros danos, a lâmina precisa ser substituída completamente.

Mude a lâmina do cortador de grama

Coloque a lâmina nova ou afiada no eixo de acionamento, com a aresta de corte da lâmina voltada para a direita. Coloque seu bloco de madeira de volta sob a lâmina e use sua chave inglesa ou soquete para substituir o parafuso, girando-o no sentido horário. Verifique se o parafuso está o mais apertado possível para garantir que a lâmina do cortador de grama não se solte durante a operação.

Teste o cortador

Retire o bloco de madeira e gire o cortador de volta para as rodas. Reconecte o fio da vela de ignição e adicione gás, abastecendo o motor, se necessário. Ligue o cortador de grama e ouça o barulho do convés e, em seguida, corte uma pequena quantidade de grama para verificar se o corte está limpo. Desde que não haja ruídos estranhos ou cortes irregulares, o cortador de grama está pronto.

Pin
Send
Share
Send