Como substituir os botões da embreagem em um John Deere Gator

Pin
Send
Share
Send

O John Deere Gator é um veículo utilitário multiuso usado em todos os lugares, desde fazendas a campos de beisebol. Ele usa um sistema de embreagem centrífugo, de modo que, à medida que o gás é pressionado, a embreagem começa a abrir, causando tensão na correia de transmissão e impulsionando a máquina para a frente. Os botões da embreagem precisam ser trocados periodicamente, pois são feitos de plástico e estão em um ambiente de alto desgaste. Esse procedimento é muito profundo e requer paciência, pois leva 40 minutos para ser concluído.

Passo 1

Estacione a máquina em uma superfície nivelada e dura e acione o freio de estacionamento. Gire a chave para a posição "Off". Levante a caixa de carga levantando a alça do lado direito. Remova a correia de transmissão da embreagem manualmente.

Passo 2

Remova a porca do parafuso de fixação do amortecedor inferior atrás da embreagem. Deslize o parafuso para fora, afastando-o da embreagem, até que o final do parafuso esteja nivelado com a guia de montagem do eixo; não remova o parafuso.

Etapa 3

Remova o parafuso da tampa do centro da embreagem usando a chave de ½ polegada. Deslize o parafuso e a arruela e deslize a embreagem para fora do eixo do eixo. Coloque a embreagem em uma bancada plana com o disco grande voltado para baixo. Localize o parafuso de fixação na parte superior da embreagem, com um marcador; marque a localização do parafuso de fixação com a borda externa da câmera. Marque a localização da aba da mola localizada na roldana móvel.

Passo 4

Use o extrator de três garras para puxar a came do eixo da embreagem. Remova a came, a mola e a roldana móvel do eixo. Puxe os botões da embreagem livremente com o alicate. Pressione os botões da embreagem com as mãos. Reinstale a roldana móvel, a mola e o came e alinhe com as marcações feitas anteriormente. Instale e aperte o parafuso de fixação. Reinstale a embreagem seguindo as instruções na ordem inversa.

Pin
Send
Share
Send