Como obter sementes de repolho

Pin
Send
Share
Send

Os repolhos produzem sementes a partir de flores, mas geralmente você não os faz, porque leva mais de um ano. Se você deseja obter suas próprias sementes de seus repolhos, escolha variedades de polinização aberta em vez de híbridos de F1, para que eles se reproduzam de verdade. Os repolhos cruzam-se facilmente, não apenas com outros repolhos, mas também com couve, couve-rábano, couve-flor, brócolis, couve e couve de Bruxelas; portanto, você precisará proteger seus repolhos de sementes se outras plantas da mesma espécie estiverem florescendo a 300 metros.

Salve sua própria semente de couve.

Passo 1

Plante seu repolho para amadurecer o mais tarde possível no outono. Escolha a melhor dúzia de cabeças para usar como semente. Se seus invernos são amenos, raramente ficando alguns graus abaixo do ponto de congelamento, cubra as cabeças com palha ou outra cobertura solta para protegê-los do congelamento. Se seus invernos forem severos, puxe-os com as raízes intactas e guarde-as em um porão ou enterre-as sob pelo menos 30 cm de terra e palha, mais fundo nos climas mais frios. Você quer que eles sejam mantidos frescos, mas nunca congelados, sólidos e úmidos o suficiente para que não sequem, mas não tão úmidos que moldem.

Passo 2

Desenterrar ou descobrir as cabeças de repolho quando o perigo de congelamento for passado. Plante ou transplante com 1/12 a 2 pés de distância, espaçados em um quadrado ou grade, em vez de uma linha, se você precisar protegê-los da polinização cruzada. Plante-os profundamente para que as cabeças fiquem no nível do solo. Corte um "x" no topo de cada cabeça, com cerca de uma polegada de profundidade, para permitir que o estoque de flores surja facilmente.

Etapa 3

Coloque os postes na vertical ao redor das couves com cerca de 1 metro de altura e conecte as partes superiores com fios ou cordas pesadas. Quando os caules das sementes surgirem no início do verão, mas antes de florescerem, cubra a estrutura com uma rede de tecido suficientemente firme para que as abelhas não possam passar. Quando as flores se abrirem, levante a tampa por tempo suficiente todas as manhãs para permitir que as abelhas entrem e deixe que elas fiquem dentro para polinizar as plantas; depois, levante a tampa para liberá-las. Repita enquanto as plantas estão florescendo e remova a cobertura enquanto as sementes amadurecem. Se nenhuma outra planta que se cruza com couve estiver florescendo ao mesmo tempo em um raio de 1.000 pés, você pode omitir a proteção e deixar as abelhas irem e virem para polinizá-las naturalmente.

Passo 4

Amarre os caules das sementes com folga aos postes para evitar que se dobrem ou se quebrem com o vento forte ou a chuva, à medida que as sementes amadurecem. Aguarde várias semanas para as sementes amadurecerem.

Etapa 5

Escolha os vagens quando ficarem marrons, antes que eles se abram e derramem suas sementes. Alguns amadurecem antes de outros, então escolha-os a cada poucos dias. Coloque-os em uma bandeja ao sol para finalizar a secagem. Se você não se importa em perder um pouco, pode esperar até que a maioria fique marrom, corte o caule inteiro e coloque-o em uma bandeja ou folha para secar. Para a semente mais viável, deixe as vagens amadurecerem o máximo possível na planta.

Etapa 6

Coloque as vagens em um saco de pano e bata levemente ou esmague-as para soltar as sementes e despeje-as cuidadosamente. Use uma peneira grossa para separá-los de detritos maiores ou despeje-os de um recipiente para outro em uma brisa leve, para permitir que os pedaços mais leves da vagem quebrada sejam removidos. Mantenha as sementes em um local escuro e seco até que você queira plantá-las. Eles devem manter vários anos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantando Repolho em vaso a partir da semente (Pode 2024).