Meu aspersor de órbita não será desligado

Pin
Send
Share
Send

Os aspersores de órbita contam com uma série de mecanismos de controle para funcionar corretamente. Uma válvula, solenóide e temporizadores trabalham juntos para manter a água fluindo. Se algum desses dispositivos estiver danificado, o aspersor pode não desligar automaticamente.

Os aspersores de órbita podem ficar presos.

Válvulas

Todo sistema de aspersão conta com válvulas para controlar o fluxo de água para zonas individuais. Uma válvula quebrada pode significar que a água não será desligada automaticamente. Quando isso acontecer, tente girar a aba ou o anel no solenóide preto na parte superior da válvula no sentido horário até a água desligar. Esse anel ou aba fica ao redor da base de cada solenóide. Você também pode desligar a água manualmente, girando uma das duas válvulas de esfera localizadas no dispositivo de pressão a vácuo, logo acima das válvulas de aspersão.

Solenóides

Os solenóides ficam em cima das válvulas e controlam um pequeno êmbolo que liga e desliga a água. Se você estiver usando um sistema de aspersão manual, esses solenóides são o ponto de controle de cada válvula. Se a água não desligar quando você girar a guia ou o anel na base do solenóide, tente girar todo o solenóide no sentido horário. A pressão adicionada normalmente desliga a água.

Temporizadores

Os temporizadores são o coração dos sistemas de aspersão automáticos. Um timer envia um sinal elétrico para as válvulas para ativá-las ou desativá-las. Um cronômetro quebrado não envia o sinal para um aspersor iniciar ou terminar seu ciclo.

Pin
Send
Share
Send