Instruções de limpeza de células Truman

Pin
Send
Share
Send

A célula Truman é uma parte importante de muitos purificadores de ar da marca Oreck. Esses purificadores usam vários tipos diferentes de filtros para limpar o ar que passa por eles. Alguns dos filtros, incluindo a célula Truman, são permanentes, mas podem ser removidos para limpeza. A função principal da célula Truman é criar uma carga eletrostática que remove pedaços maiores de poeira e sujeira do ar e os prende nos painéis de filtro metálicos. Isso é útil para diminuir o pólen, esporos e outros alérgenos.

Filtro de ar

Remoção da unidade

As células Truman podem durar vários meses antes de precisarem ser limpas, mas o tempo real varia de acordo com a sujeira do ar. Você provavelmente será capaz de dizer se a célula precisa ser limpa ouvindo-a. As células sujas são mais barulhentas que as limpas e geralmente produzem ruídos de estalo ou rangido. Este é um sinal de que você deve remover a unidade celular Truman e lavá-la. Oreck também geralmente inclui uma programação com o purificador de ar que mostra datas específicas, dependendo de quando você começa a usar o purificador, para limpar seus vários filtros. A maioria das células Truman é bloqueada por duas travas simples que você precisará desaparafusar. Levante a célula para removê-lo do purificador.

Este é um bom momento para verificar os outros filtros também, especialmente se você não usar um gráfico de programação de limpeza. O conversor catalítico de ozônio deve ser periodicamente aspirado para mantê-lo em excelentes condições de trabalho, e as grades podem ser escovadas com um pano ou escova (a Oreck geralmente também fornece uma escova de limpeza).

Limpando a célula Truman

Quando você remove a célula Truman, você tem duas opções de limpeza para escolher. A opção mais barata é usar água morna ou uma solução de água morna com uma pequena quantidade de detergente líquido adicionado. Deixe o filtro de molho por algumas horas, limpe-o e deixe secar completamente antes de colocá-lo novamente no purificador. Qualquer água restante pode danificar outras partes do sistema.

Se você quiser usar o procedimento de limpeza mais caro e oficial, compre uma garrafa de limpador de células Truman da Oreck, que é usada para dissolver qualquer acúmulo nos painéis das células para facilitar a limpeza. Esse método leva menos tempo e usa menos água, o que significa que você não precisará esperar tanto tempo para a unidade secar, mas precisará continuar solicitando garrafas da Oreck.

Pin
Send
Share
Send