Como saber a diferença entre gesso e drywall

Pin
Send
Share
Send

Por centenas de anos, o gesso foi a maneira exclusiva de terminar paredes internas de residências e escritórios. Artesãos qualificados aplicaram o gesso úmido em ripas de madeira usadas como base sólida para o gesso. A combinação de um boom imobiliário e avanços tecnológicos levaram ao uso de drywall fabricado em fábrica, o que diminuiu o tempo de trabalho e os custos de acabamento de paredes internas. Embora quase todas as casas construídas nos últimos 50 anos contenham drywall, determinar o tipo de parede em sua casa é um processo relativamente simples.

Se sua casa foi construída depois de 1960, você provavelmente tem drywall em vez de gesso.

Passo 1

Empurre um tachinha ou alfinete na parede em um local discreto para testar sua dureza. O drywall é mais macio e não quebra. Gesso é muito mais difícil. Uma parede de gesso não vai querer pegar o pino e provavelmente vai lascar.

Passo 2

Encontre uma área na casa onde possa ver atrás das paredes ou do teto, talvez um sótão ou um porão. Se você vir ripas e gesso, sabe que tem uma parede de gesso.

Etapa 3

Remova uma placa do interruptor e observe a fiação elétrica. Se a fiação estiver solta e você puder ver ripas, suas paredes serão de gesso. Se a fiação for delimitada por uma caixa elétrica, é provável que suas paredes sejam drywall.

Pin
Send
Share
Send