Como parar os canos de água de fazer barulho

Pin
Send
Share
Send

Do lado de fora, é fácil ter a impressão de que a água nos tubos do encanamento é estática, mas nada pode estar mais longe da verdade. Quando uma torneira está aberta, a água agita e gira nos canos com toda a violência de um rio que flui e, por ser incompressível e sob pressão, exerce uma força considerável nos canos quando muda de direção ou quando você fecha a torneira. Seus tubos podem tremer e vibrar, e você pode ouvir sons como assobios, chocalhos, batidas, pancadas ou estrondos. Pode levar uma combinação de procedimentos para silenciá-los.

Bater e Clanking

Pare os sons cíclicos de batidas ou barulhos, prendendo os tubos de batida com mais segurança à armação com grampos ou tiras de montagem. Se eles já estiverem seguros e os grampos se soltaram, substitua os pregos que prendem os grampos por parafusos. Se o tubo não puder ser acessado, encha o calço no ponto em que o tubo sai da parede ou nas válvulas de fechamento.

Verifique o medidor de pressão da água próximo à válvula principal se ouvir sons altos de qualquer lugar do sistema de água. A pressão deve ser inferior a 80 libras por polegada quadrada. Se for maior que isso, ajuste o regulador de pressão, que deve estar próximo ao medidor, girando o controle no sentido anti-horário com uma chave inglesa para diminuir a pressão.

Instale um pára-raios de golpe de aríete perto de qualquer dispositivo elétrico a partir do qual você ouça batidas ou ruídos excessivos. O golpe de ariete ocorre porque a água, que é incompressível, atinge a torneira ou a válvula violentamente quando você a abre ou fecha. Um para-raios contém uma câmara de ar que absorve parte da energia da água pressurizada.

Sangrando o excesso de ar

Desligue a válvula principal de água da casa para sangrar o ar do sistema de encanamento e parar de sibilar e chocalhar. Estes são os sons que a água emite ao passar pelo ar preso nos cotovelos ou na horizontal.

Vá para o ponto mais alto ou mais distante da válvula principal e abra a torneira. Voltando para a válvula principal, abra todas as torneiras, lave todos os banheiros e ligue a máquina de lavar e a loiça momentaneamente até que toda a água seja lavada pelo sistema.

Feche todas as torneiras, começando pela mais próxima da válvula, e lave todos os banheiros pela segunda vez.

Abra a válvula principal lentamente e deixe o sistema encher com água. Se você tiver prendedores de martelo de água instalados em seus canos, a água empurrará o ar de volta para as câmaras onde deveria estar. Espere que um pouco de ar saia pelas torneiras quando você as abrir pela primeira vez.

Pin
Send
Share
Send